Torcedores entram em confronto e cerca de 80 integrantes de organizada do Vasco são detidos
Sábado, 28/10/2017 - 17:38
Antes do início do clássico no Maracanã, cerca de 80 torcedores - seis deles menores de idade -, ligados à torcida organizada Força Jovem do Vasco, foram detidos e levados em dois ônibus ao Jecrim, que fica na área interna do estádio.

O grupo estava reunido na sede da torcida, em São Cristóvão, mas, por determinação judicial, não podia. A FJV tem que ficar no mínimo a 5 km de distância do local de jogo.

Com eles, foram encontrados pedaços de pau, soco inglês, protetores bucais e fogos, confirmando o plano de emboscada contra a torcida do Flamengo. Tudo acabou apreendido pela Polícia Militar.

Antes, outros torcedores dos dois times entraram em conflito em local afastado do Maracanã. Na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, membros de organizadas se enfrentaram, com direito a bombas e tiros.

No primeiro turno, as cenas foram chocantes no entorno e nas dependências de São Januário. Torcedores tentaram invadir o gramado e começaram batalha campal após derrota do Vasco por 1 a 0 - todo ocorrido rendeu punição ao clube.

Fonte: GloboEsporte.com