Juvenil: Vasco perde para o Palmeiras por 2 a 0 fora de casa pela 1ª partida das quartas da Copa do Brasil Sub-17
Quarta-feira, 25/10/2017 - 20:20
A equipe sub-17 do Vasco da Gama foi até Itu, em São Paulo, para o primeiro passo nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. A partida, disputada na noite desta quinta-feira (25/10), terminou com vitória da equipe adversária, pelo placar de 2 a 0. O Gigante da Colina ainda terá o jogo de volta para reverter a desvantagem e avançar na competição nacional. O reencontro entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (01/11), às 17h30, no gramado de São Januário.

O JOGO

Jogando em seus domínios, o Palmeiras foi o primeiro a tomar a iniciativa na partida. Logo no minuto inicial, os donos da casa tentaram surpreender pela direita. O goleiro Alexandre saiu bem para tocar a bola e afastar o perigo. Aos quatro, João Pedro encontrou Léo bem posicionado, o camisa 9 vascaíno dominou e acionou Vinícius. O marcador adversário acabou chegando primeiro e evitando que o Cruzmaltino levasse perigo a meta alviverde.

Com uma sólida atuação defensiva, o Gigante da Colina tinha cautela na hora de ameaçar o gol do Palmeiras e neutralizava de forma eficiente as investidas adversárias. Aos seis minutos, o Alviverde encaixou o contra-ataque e subiu em velocidade, mas o zagueiro Miranda apareceu para efetuar o corte de forma tranquila, evitando que o placar fosse alterado. Mais tarde, aos 16, foi a vez do Vasco responder, no contra-golpe, mas o volante Juninho acabou parado com uma falta da equipe paulista.

A partida voltou a esquentar, em termos de finalizações, quando o Palmeiras encontrou uma boa oportunidade aos 31 minutos. O lateral-direito Sergipe acompanhou o adversário e esticou o pé para desviar a bola, que viajava em destino ao gol de Alexandre.

Na volta para a segunda etapa do duelo, no minuto inicial, os donos da casa encontraram oportunidade em um cruzamento pela direita e um cabeceio no fundo da rede: Palmeiras 1 x 0. Mais tarde, aos seis, Caio Lopes viu Luiz Felipe bem posicionado e lançou o lateral pela esquerda. O vascaíno chegou com perigo para cruzar da linha de fundo, mas foi bloqueado pela zaga alviverde.

Quando o cronômetro marcava 28 minutos, o Palmeiras chegou pela esquerda e bateu rasteiro, mas a zaga vascaína apareceu para efetuar o corte. Mais adiante, Vinícius encontrou Léo bem posicionado e acionou o companheiro, mas o marcador alviverde acabou se recuperando e evitando que o camisa 9 ficasse frente a frente com o goleiro. Nos minutos finais, os donos da casa ampliaram a vantagem na placar, em um chute da interediária: Palmeiras 2 x 0.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda, Leonan e Luiz Felipe (Pedro Igor); Victor Hugo, Juninho, Caio Lopes (Laranjeira) e João Pedro (Élber); Vinícius (Bruno Chiaromonte) e Léo Melo. Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco