Vasco está em 4º na classificação do returno do Brasileiro
Segunda-feira, 23/10/2017 - 15:31
A vitória por 3 a 1 neste domingo sobre o Grêmio, terceira seguida da era Alberto Valentim no Palmeiras, deixou não só o time na vice-liderança, com 53 pontos e com mais chances de alcançar o Corinthians neste Brasileirão. Assumiu também a liderança do "returno" neste Brasileirão, com 21 pontos ganhos, já que Cruzeiro (20 pontos) e Botafogo (19 pontos) tropeçaram nas últimas rodadas e acabaram ultrapassados.

Na boa sequência do Palmeiras, estão os triunfos sobre o lanterna, Atlético-GO (3 a 1, fora de casa), pela 28ª rodada, sobre a Ponte Preta (2 a 0, no Pacaembu), pela 29ª, e a deste domingo. Antes de ser derrotado pelo grande rival, o Atlético-MG, por 3 a 1, o Cruzeiro havia perdido também para o Coritiba. O Botafogo, que empatou com o Avaí (1 a 1) e perdeu para o Vasco (1 a 0), pode recuperar a liderança do returno se bater hoje o líder, no estádio Nilton Santos. Aliás, o torcedor do Verdão certamente vai torcer por isso...

Outro detalhe importante na classificação do returno é que o líder do Brasileirão, o Corinthians, faz uma campanha que o deixaria na briga pelo Z-4: ocupa a 15ª posição, com 12 pontos ganhos e apenas três vitórias - seguido de Fluminense, em 16º, com 12; Grêmio, em 17º, com 11; Ponte Preta, em 18º, com 9; Coritiba, em 19º, com 7; e o Sport na lanterna, também com 7. O comentarista Carlos Éboli, das Rádios Globo/CBN, vê nas três vitórias seguidas um bom combustível para o Palmeiras aumentar a motivação nas oito rodadas finais para tentar alcançar o líder.

- Eu vejo o Palmeiras candidato ao título. a perseguidor do Corinthians, porque, mal ou bem, concordo que a sequência caiu do céu, foi uma sequência perfeita para um início de trabalho mais tranquilo para o Alberto Valentim. Mas o resultado acaba gerando um ambiente de motivação para o clube. A confiança é reconquistada. Quando um time joga mais confiante, um time pressionado como o time do Palmeiras, a tendência é que o resultado venha também com mais facilidade. O Palmeiras se prepara para ser um perseguidor do Corinthians muito mais confiante. E com um detalhe: é o único time que tem confronto direto com o Corinthians. Por isso, matematicamente, coloco o Palmeiras como o único que tem condição de ser um perseguidor. Mas tudo vai depender do jogo de hoje - disse Carlos Éboli ao "Redação SporTV", referindo-se ao resultado de Botafogo x Corinthians, que será na noite desta segunda.

O comentarista das Rádios Globo/CBN vê a equipe palmeirense com mais condições de tentar alcançar o líder do que o Santos, com a mesma pontuação do Alviverde mas ocupando o terceiro lugar.

- O time que realmente alimenta a expectativa é o Palmeiras. Não vejo pegada técnica no Santos para ser um perseguidor nestas últimas oito rodadas. Vejo no Palmeiras, e é até uma obrigação no Palmeiras, uma confirmação do potencial técnico do Palmeiras, tardia, mas é uma confirmação.



Fonte: Sportv.com