Vasco finaliza entrega de alimentos arrecadados na exposição de camisas históricas
Sábado, 21/10/2017 - 09:31
O Vasco encerrou nesta semana o ciclo de entregas dos alimentos arrecadados na exposição "119 Anos Vestindo a Camisa". Foram toneladas de alimentos arrecadados graças às contribuições dos torcedores cruzmaltinos.

As instituições apoiadas foram: o TETO e o projeto Natal Sem Fome. São trabalhos sociais que ajudam aqueles que mais necessitam, famílias carentes em comunidades mais isoladas.

O TETO é uma organização internacional que atua no Brasil há 10 anos em defesa das pessoas que vivem nas comunidades mais precárias e vulneráveis. São cerca de 30 mil voluntários dentro e fora da comunidade, e já construíram 2.500 moradias emergenciais, tudo com a ajuda de doações. A responsável pela coordenação de mobilização comunitária, Carolina Tibarro, agradeceu as doações e disse como serão usadas:

- Quero agradecer muito as doações que o Vasco enviou para a gente alimentar essa galera de voluntários e voluntárias que trabalham por uma sociedade mais justa e igualitária. Nós vamos usar esses alimentos nos próximos dois eventos, o Escutando Comunidade, no fim de outubro, e a construção de moradias emergenciais em dezembro.

Logo depois foi a vez do Natal Sem Fome, uma campanha da Ação da Cidadania que foi retomada depois de anos para chamar a atenção da população para famílias que não tem o que comer. Jeniffer Barboza, funcionária que está na parte da organização, comentou:

- Agradecemos ao Club de Regatas Vasco da Gama pela contribuição, foram cerca de 600 quilos de alimentos doados que farão a diferença na vida de muitas pessoas.

Para saber mais sobre esses projetos entre nos sites do TETO (http://www.techo.org/paises/brasil/) e do Natal sem fome http://www.natalsemfome.org.br.

O Club de Regatas Vasco da Gama agrade a parceria de seus torcedores que quando doaram os alimentos fizeram muitas pessoas felizes. Estamos juntos!



Fonte: Site oficial do Vasco