Vasco de Zé Ricardo tem aproveitamento quase igual ao do líder Corinthians
Sexta-feira, 20/10/2017 - 07:21
A chegada de Zé Ricardo ao Vasco tem surtido o efeito desejado pela diretoria. Se no início carregava uma desconfiança por ter saído diretamente do rival Flamengo, ele aplicou seus métodos de forma discreta e elevou o Cruzmaltino de patamar no Campeonato Brasileiro. Com a ameaça de rebaixamento praticamente descartada, colocou o time na briga direta por uma vaga na Libertadores e agora ostenta um aproveitamento digno de quem disputa o título. Com os 66,7% até aqui, afinal, tem um desempenho praticamente igual ao do líder Corinthians, que soma 67,8%.

Desde que assumiu, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, naquele polêmico jogo vencido pelos corintianos com um gol de braço direito do atacante Jô. O time já soma cinco partidas de invencibilidade e vem de três resultados positivos consecutivos.

"Esse é um trabalho conjunto. Claro que tenho minha participação, mas o clube está oferecendo uma boa condição de trabalho e o ambiente está muito bom. Muita lealdade e olho no olho. Estamos fazendo acontecer, mas está cedo ainda", declarou Zé Ricardo.

O treinador demonstrou gratidão pela receptividade que teve em São Januário, onde passou como técnico de futsal na década de 1990. "Fui muito bem recebido. Já tinha trabalhado no futsal, mas muita coisa mudou. Mas é importante conhecer o clube, o ambiente, que é muito sadio e com lealdade. Só pensamos em trabalhar e dar o resultado para nossa torcida", disse.

Neste sábado, às 17h, no Maracanã, Zé Ricardo terá a chance de manter a invencibilidade da equipe e colocar o Vasco no G-7 do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços dos adversários diretos.



Fonte: UOL