Seminário de Capacitação Curricular tem mais uma etapa concluída
Sexta-feira, 20/10/2017 - 04:27
A segunda etapa do Seminário de Capacitação Curricular das Categorias de Base do Vasco da Gama foi realizada na última segunda-feira (16/10) no Auditório da Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha. Os profissionais do setor de formação do clube tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e tirar dúvidas sobre mais três temas de grande relevância no universo do futebol.

O ciclo de palestras foi iniciado por Sandro Mansur. O médico das categorias apresentou detalhes sobre a rotina de atuação da equipe responsável pelo setor no departamento da base e afirmou que o grande objetivo do trabalho desenvolvido é o de promover a saúde do atleta nos segmentos de avaliação, prevenção, intervenção e recuperação dos distúrbios e injúrias aplicados ao aparelho locomotor.

Logo em seguida, Fábio Ganime, um dos preparadores físicos da equipe profissional, falou um sobre a importância de se fazer um trabalho de prevenção com os jogadores. Os treinamentos voltados para esse segmento são de suma importância para fortalecer a musculatura dos atletas e deixá-los mais protegidos, evitando assim que lesões ocorram com frequência e dificultem o rendimento do mesmo dentro das quatro linhas.

O último tema abordado na segunda etapa do Seminário de Capacitação Curricular foi o "Dopping no Esporte". A palestra foi ministrada por Rodolfo Alkmin, um dos maiores especialistas do país na área, e revelou aos profissionais presentes detalhes da metodologia utilizadas pela ACBD (Autoridade Brasileiro de Controle de Dopagem) e pela Wada (Agência Mundial de Antidoping), órgãos responsáveis pelo controle de dopagem.



Fonte: Site oficial do Vasco