Contra o Atlético-GO, nesta 4ª-feira, Vasco tenta sua 3ª vitória seguida no Brasileiro
Quarta-feira, 18/10/2017 - 07:30
Bastou um pouco de carinho para Nenê voltar a ter boas atuações pelo Vasco. O jogador subiu de produção após a chegada de Zé Ricardo e isso tem se refletido na ascensão do time na tabela do Brasileiro. Hoje, às 19h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, é no camisa 11 que estão depositadas as maiores esperanças de vitória carioca.

Caso ela venha, será um feito inédito na competição: o Cruz-Maltino ainda não conseguiu três triunfos consecutivos na Série A deste ano. Na última, Nenê marcou o gol da vitória sobre o Botafogo, em um chute de fora da área. Desde que Zé Ricardo assumiu o time, o meia passou a tentar mais o gol: são 2,5 finalizações em média por partida, contra 1,3 nas vezes em que foi titular sob o comando de Milton Mendes.

São quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, dois antes e dois depois da chegada do atual técnico. Mas sua boa fase não se resume a isso. Nenê tem participado mais dos jogos, o que se reflete no aumento no número de passes certos: média de 26 atualmente, contra 24 na fase anterior.

Não é difícil entender como Nenê conseguiu essa guinada. Com Zé Ricardo, o meia foi novamente prestigiado e o esforço para corresponder às expectativas tem sido grande. Com Milton Mendes, o relacionamento chegou a ficar tão ruim a ponto de o meia pedir para deixar o Vasco, o que acabou não acontecendo por falta de propostas.

Para o jogo desta quarta-feira, o Vasco terá os desfalques de Jean, suspenso, e Wagner, lesionado. Andrey e Yago Pikachu devem ser titulares. Em compensação, Breno e Andrés Ríos, após cumprirem suspensão, retornam à equipe. Em oitavo no Brasileiro, o Vasco está quatro pontos do G-7.



Fonte: Extra Online