Casaca divulga nota sobre as dívidas do Vasco
Sábado, 14/10/2017 - 08:40
A Dívida

Em junho de 2008, a primeira administração de Eurico Miranda deixou como dívida bruta do clube algo próximo a 200 milhões de reais. Em que pese a existência da dívida, toda ela estava composta, salários em dia e valores de venda de atletas a serem recebidos. Bastava que quem assumiu honrasse os compromissos do Vasco.

A administração capitaneada por Olavo/Osório, que apoiam Brant, que teve como vice de finanças e vice geral Nelson Monteiro da Rocha e vice de patrimônio Fred Lopes, que apoiam Campelo, que teve como força auxiliar a Cruzada Vascaína, que apoia Horta, tomou uma primeira medida: "ajustar" a dívida para cerca de 350 milhões.

Calotes foram diversos, inclusive o clube deixou de recolher impostos. O resultado: ao final de 2014, o Vasco devia 700 milhões. Tinha 3 meses de salários atrasados. Devia 10 milhões à CEDAE, estava com o fornecimento de água cortado. Até ao posto de gasolina da esquina o Vasco deixou de pagar valores substanciais. A gestão Olavo/Osório emitiu uma série de confissões em favor de seus contratados durante uma prorrogação de mandato indevida, muitas delas contestáveis e que produzem efeitos devastadores até hoje, como o bloqueio judicial de valores. Para poder receber de seu patrocinador uma última cota referente ao contrato daquele ano, precisava recolher 14 milhões em impostos. Dentre diversos outros absurdos.

Com a volta de Eurico, extrema dificuldade e responsabilidade, o valor da dívida foi reduzido para cerca de 450 milhões, número que poderá sofrer nova redução após o exercício 2017. As finanças estão sendo reorganizadas e os compromissos recompostos. O abandono ao qual o Vasco foi submetido é coisa do passado triste de Olavo/Osório/Rocha/Cruzada.

Se você não deseja o retorno de um Vasco caloteiro, insolvente e tido pelos seus fornecedores e pelos governos como uma instituição de não cumpre com suas obrigações, a opção é uma só: manter a reconstrução do Vasco, com Eurico.

CASACA!

Fonte: Casaca