Jornal espanhol revela qual será a nova proposta do Barcelona por Philippe Coutinho
Sexta-feira, 13/10/2017 - 00:59
Uma das principais novelas do futebol europeu na última janela de transferências, a negociação envolvendo Philippe Coutinho e Barcelona deverá ganhar novos capítulos no próximo período de negociações. Segundo informações reveladas nesta quinta-feira (12) pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube catalão deve oferecer cerca de R$ 300 milhões (80 milhões de euros) e até mais R$ 113 milhões (30 milhões de euros) em variáveis.

Durante apresentação das contas da temporada 2016/17 e do orçamento para 2017/2018, o diretor-financeiro do clube, Òscar Grau, confirmou que o time catalão terá em caixa o valor necessário para contratar o meia brasileiro.

"Teremos dinheiro para contratar Philippe Coutinho ou qualquer outro jogador que a comissão técnica vá pedir", disse Grau, ponderando que o clube ainda pode negociar outros jogadores, e que as transações podem acontecer apenas após o encerramento da temporada. "Para atletas chegar alguns, outros devem sair. Mas isso não deve necessariamente ocorrer agora, pode ser também no verão porque o orçamento que apresentamos é de toda a temporada", afirmou.

Coutinho teria acordo fechado com Liverpool

Segundo também o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Liverpool e o brasileiro Philippe Coutinho entraram em um acordo para o meia-atacante conseguir se transferir em janeiro de 2018 para o Barcelona. Os dirigentes do clube teriam se comprometido a facilitar a negociação do jogador caso alguns pontos fossem acertados.

Logo após a última janela, o brasileiro teria ficado descontente que as negociações com o Barcelona não foram realizadas e teria ameaçado não entrar em campo pela Uefa Champions League. Com receio de não contar com o brasileiro, o Liverpool fez um acordo que liberaria ele em janeiro caso ele entrasse em campo na principal competição europeia.

De acordo com a publicação, o Barcelona está ciente do combinado entre as partes e estaria preparando uma oferta para a janela de transferência do meio da temporada. Na janela de verão, o Barça fez diversas propostas que foram recusadas pelo Liverpool, que classificou Coutinho como ‘intocável'.

É claro que, com a ânsia de não deixar o roteiro que marcou este conselho de dívida mais do que ele entrou, Grau também advertiu que "para chegar alguns, outros devem sair", embora também tenha especificado que "eles não devem necessariamente ocorrer agora, também no verão porque o orçamento que apresentamos é de toda a temporada ", advertiu.



Fonte: Fox Sports