Basquete: Jogadores entregaram alimentos doados a casa que abriga pessoas especiais
Quinta-feira, 12/10/2017 - 12:35
Jogadores do elenco vascaíno de basquete tiveram uma grande experiência na tarde da última terça-feira (10/10). Continuando a entrega de alimentos arrecadados na Exposição de Camisas Históricas do Vasco, realizada entre os dia 26 de agosto e 31 de setembro em São Januário, cinco atletas do Gigante do Basquete compareceram ao Lar Maria de Lourdes, local que abriga crianças e adultos especiais. Gui Deodato, Nezinho, Gustavo, Bruninho e David Jackson foram os jogadores vascaínos que realizaram a doação dos alimentos na intituição localizada na Taquara, que é responsável por um importante trabalho com pessoas que necessitam de ajuda. Coordenado da casa há sete meses, Gustavo dos Santos falou sobre a presença do Gigante do Basquete.

- A importância da visita dos jogadores de basquete do vasco está refletida no olhar de cada um. Todos se emocionaram, pois é uma realidade diferente da que estão acostumados. A casa vive de doações, então gostaria de agradecer muito o que o Vasco nos entregou hoje, pois é extremamente importante para a continuidade do nosso trabalho. A visita foi excelente e estamos felizes pela presença dos atletas - disse Gustavo dos Santos.

Para os jogadores cruzmaltino a visita foi extremamente especial. Conhecer o local e poder alegrar o dia dos moradores do Lar Maria de Lourdes foi tão valioso quanto a entrega dos alimentos arrecadados na exposição. Os cruzmaltinos conheceram cada morador e foram guiados pelo coordenador Gustavo, que explicava a situação e a história de todos. No fim, o vascaínos não esconderam a felicidade em poder contribuir para o bem estar da casa.

- Foi ótimo. Traz toda uma lição para nós jogadores, conhecer uma outra realidade e lembrar que realmente precisamos ajudar estas pessoas. Viemos com uma missão de trazer alegria, mas na verdade saímos com uma energia, com uma nova visão da vida, do dia a dia. Esotu extremamente feliz de vir aqui e agradeço a oportunidade. Temos sempre que lembrar de sermos melhores seres humanos - ressaltou Gui Deodato.



Fonte: Site oficial do Vasco