Do atual grupo da Seleção, Philippe Coutinho e Thiago Silva torciam para o Vasco na infância
Segunda-feira, 09/10/2017 - 13:27
A confissão feita por Neymar de que era torcedor do Palmeiras na infância causou enorme repercussão no fim de semana. Mas o ex-craque do Santos não é o único que não conseguiu defender o time para o qual torcia entre os jogadores convocados por Tite para as duas últimas rodadas das Eliminatórias. O Blog conversou com familiares, amigos e antigos treinadores para descobrir quais as preferências dos atletas quando crianças.

E a lista conta com muitas surpresas, como Gabriel Jesus, ídolo dos palmeirenses. O artilheiro da seleção era corintiano, assim como seus três irmãos quando pequenos, no bairro do Jardim Peri, na periferia de São Paulo. Hoje, o atacante do Manchester City garante ser palmeirense e demonstra enorme alegria por voltar ao Allianz Parque com a seleção.

Outro que torcia para o Corinthians e fez sucesso num rival foi Casemiro. O volante, atualmente no Real Madrid, passou mais de uma década no São Paulo, tendo sido revelado no CT de Cotia. Seus antigos parceiros de Tricolor asseguram que ele gostava do Timão nos tempos de criança, quando morava em São José dos Campos.

Já Daniel Alves cresceu em Juazeiro, no interior da Bahia, apaixonado pelo São Paulo por causa do time bicampeão mundial, em 1992 e 93. Ele tinha na época 11 anos de idade e já havia colocado na cabeça que seria jogador de futebol profissional.

Os corintianos estão em ampla maioria na seleção atual. São sete, incluindo antigos conhecidos do torcedor alvinegro, como Marquinhos, Willian e Paulinho. Eles se somam aos já citados Gabriel Jesus e Casemiro, e aos atacantes Roberto Firmino (do Liverpool) e Diego Tardelli (do Shandong Luneng).

Os são-paulinos aparecem em seguida, com três integrantes: Daniel Alves, o goleiro Ederson (que cresceu tendo Rogério Ceni como grande ídolo) e Rodrigo Caio. Flamengo, Palmeiras e Vasco eram os times de coração de dois atletas, cada – Renato Augusto e Jorge torciam pelo Rubro-Negro; Neymar e Fernandinho eram alviverdes, enquanto Phillippe Coutinho e Thiago Silva, vascaínos.

Internacional, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG, Coritiba e Goiás contam com um jogador, cada. Com a lembrança de que Tite gostava do Juventude durante sua infância em Caxias do Sul.

O TIME DA INFÂNCIA DOS JOGADORES DA SELEÇÃO:

Alisson: Internacional
Ederson: São Paulo
Cássio: Grêmio
Daniel Alves: São Paulo
Marcelo: Botafogo
Jorge: Flamengo
Thiago Silva: Vasco
Miranda: Coritiba
Marquinhos: Corinthians
Rodrigo Caio: São Paulo
Casemiro: Corinthians
Paulinho: Corinthians
Fernandinho: Palmeiras
Arthur: Goiás
Fred: Atlético-MG
Renato Augusto: Flamengo
Phillipe Coutinho: Vasco
Willian: Corinthians
Neymar: Palmeiras
Firmino: Corinthians
Diego Tardelli: Corinthians
Gabriel Jesus: Corinthians

OUTROS JOGADORES QUE MARCARAM ÉPOCA:

Pelé: Corinthians
Rogério Ceni: Internacional
Sócrates: Santos
Pato: Grêmio
David Luiz: Corinthians
Danilo: São Paulo
Ganso: Palmeiras
Emerson Sheik: Vasco
Douglas Costa: Grêmio
Denilson: Corinthians
Kleber Gladiador: Corinthians
Ronaldo: Flamengo
Ronaldinho Gaúcho: Grêmio
Marcelinho Carioca: Flamengo
Vagner Love: Flamengo
Hulk: Palmeiras
Lúcio: Vasco
Felipe Melo: Flamengo
Elias: Corinthians
Fred: Cruzeiro
Damião: Corinthians
Nilmar: São Paulo
Robinho: Corinthians
Diego Costa: Palmeiras
Jadson: Santos

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo