Dos 20 clubes da Série A, Vasco é o 2º com menos jogos disputados em 2017
Segunda-feira, 09/10/2017 - 08:16
Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco é o segundo a disputar menos jogos oficiais nesta temporada - até agora 45, menos apenas do que o Atlético-GO, que jogou 44. Para se ter uma ideia, o líder deste ranking é o Sport, que já entrou em campo 66 vezes (o levantamento é do site Futdados). Na reta final da competição, os vascaínos esperam usar os números a seu favor.

Nas 12 rodadas que ainda restam no Brasileiro, o time espera usar o gás extra para chegar ao grande objetivo, a conquista de uma vaga na Libertadores. Além da questão física, Madson ressalta que será importante a equipe encontrar também seu equilíbrio técnico nas partidas.

- Acho que pode ser favorável sim. Acabou que jogamos muito por causa da eliminação na Copa do Brasil e por não chegarmos na final do Carioca. A bateria está bem recarregada. Falta é acharmos nosso ponto de equilibrio para estamos sempre bem, em alto nível - disse o lateral-direito.

Wagner lembrou que durante a temporada o time titular mudou algumas vezes, principalmente com as mudanças de técnico. Assim como Madson, ele acredita que o Vasco poderá dar uma boa arrancada final, mas se diminuir seu percentual de erros.

- Nesses jogos que tivemos este ano, houve rodízio. Com o Cristóvão era um time, com o Milton era outro, e com o Zé Ricardo, outro. Dois ou três que permaneceram. Mas não vai pesar muito. Vamos conseguir dar uma boa arrancada, só precisamos de um pouco mais de concentração e um percentual de acerto maior - disse o meia-atacante, que retorna ao time contra o Avaí.

O duelo com o Avaí será na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ressacada. O Vasco é o décimo colocado do Brasileiro com 33 pontos.

Jogos disputados em 2017




Fonte: GloboEsporte.com