Futmesa: Daniel Matos não se classifica para fase final do Mundial de Subbuteo
Domingo, 08/10/2017 - 20:34
A 24ª Copa do Mundo de Subbuteo foi disputada entre os dias 2 e 3 de Setembro no Palais des Sports, na cidade de Élancourt, nas proximidades de Versailles e Paris (França).

O único representante brasileiro na competição foi o atleta vascaíno Daniel Matos, que não obteve classificação para a fase final da competição, sendo derrotado pelos atletas Luca Martinelli (Ingaterra), Samuel Bartolo (Malta) e Luca Zambello (Itália).

Essa foi a segunda participação de Daniel Matos em mundiais da modalidade, antes havia participado do mundial ocorrido em em 2015 na Itália.

O Subbuteo, é uma das diversas modalidades do futebol de mesa, nasceu no Reino Unido em 1947 pelas mãos do britânico Peter Adolph. Na França, sede este ano da máxima competição internacional do Subbuteo, este esporte é praticado por milhares de apaixonados e possue sua própria federação, a Fédération Française de Footbal de Table (FFFT).

Durante os dois dias o evento reuniu 250 jogadores vindos de todos os continentes. Foram disputadas 700 partidas.

No sábado, Delphine Dieudonné, verdadeira lenda do Subbuteo, que com somente 37 anos conquistou seu décimo terceiro título mundial vencendo a francesa Française Audrey Herbaut por 4×0.

As belgas, capitaneadas por Delphine Dieudonné, venceram também a competição feminina por equipes.

Nossos patrícios portugueses mantiveram a tradição pois conseguiram repetir um título mundial individual. Este ano Filipe Maia venceu o italiano Gerardo Patruno por 1×0 na categoria Senior e repetiu o feito de Carolina V. que venceu a competição feminina disputada na cidade de Frameries (Bélgica).

A Itália foi o grande destaque da Copa do Mundo, com cinco títulos por equipes em seis disputados, perdendo a disputa feminina para a Bélgica. Nas competições individuais os italianos conquistaram as categorias U 19, U 15 e U 12, respectivamente com Nicola Borgo, Claudio La Torre e Francesco Borgo.



Fonte: Vasco Futmesa