Jogadores da base do Vasco visitaram crianças da Casa Ronald McDonald
Domingo, 08/10/2017 - 11:30
Uma noite especial e que dificilmente será esquecida! Na última quinta-feira (05/10), o Vasco da Gama promoveu mais uma edição do projeto "Colina Cultural" e levou os alguns jogadores das categorias de base, todos eles residentes da Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha, para conhecer e levar um pouco de alegria aos pequenos que estão em tratamento na Casa Ronald McDonald.

Composto por atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, o grupo visitantes foi recebido pelo supervisor de projetos da Casa Ronald McDonald, Carlos Neves. Num primeiro momento, as jovens promessas cruzmaltinas conheceram a estrutura e detalhes importantes sobre a história do local. Posteriormente, os vascaínos foram aos quartos e interagiram com algumas crianças.

- Esse tipo de projeto que o Vasco da Gama tem com seus atletas é muito importante, e todos os envolvidos são beneficiados. As crianças por receberem a visita e as jovens promessas de São Januário, que por sua vez recebem a mensagem de superação e alegria. Fico muito emocionado com essa troca de energia positiva - afirmou Carlos Neves, supervisor de projetos da Casa Ronald McDonald.

A parte mais divertida da visita, entretanto, ainda estava por vir. Foi possível ver o brilho nos olhos da garotada ao perceberem a chegada dos Meninos da Colina na área de recreação. O pequeno Natan tratou logo de dizer que era vascaíno e já tinha visitado São Januário. Kauã, outro apaixonado pelo Gigante, matou a curiosidade e passou a saber como é a rotina de um jogador de futebol.

Se a Casa Ronald McDonald é um "Reino de Alegria", o que não pode faltar é uma princesa. E não faltou. A simpática Millene esbanjou simpatia e, com seu lindo sorriso, conquistou os futuros craques vascaínos, tornando-se assim a queridinha de todos eles. Teve fila para fazer foto e disputa para ver quem iria ler os contos infantis. Não faltaram abraços e, para finalizar, mais sorrisos, o mais lindo dos sorrisos.

Um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Casa Ronald McDonald:

Localizada na Rua Pedro Guedes, 44 no bairro do Maracanã, a Casa nesse mês de outubro irá completar 23 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom tratamento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade.

Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas é feita por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.



Fonte: Site oficial do Vasco