Paulinho, sobre estreia no Mundial Sub-17: 'A gente já sabia que não ia ser um jogo fácil'
Sábado, 07/10/2017 - 18:43
O encontro entre os campeões sul-americano e europeu era promessa de equilíbrio. E foi isso que se viu neste sábado, em Cochim, na Índia, na primeira rodada do Mundial sub-17. O Brasil estreou na competição com vitória por 2 a 1 sobre a Espanha e está na ponta do Grupo D baseado no critério de gols pró.

A seleção precisou superar um início complicado. Logo aos 4 minutos, Wesley marcou um gol contra e deixou os espanhóis à frente do placar. Mas, antes do intervalo, uma dupla carioca comandou a virada do Brasil: aos 25, Lincoln, do Flamengo, deixou tudo igual, e, aos 46, foi a vez do vascaíno Paulinho fazer o dele. O equilíbrio se repetiu na segunda etapa, mas sem alterações no placar.

— A gente já sabia que não ia ser um jogo fácil. A Espanha é uma equipe muito qualificada. Nós trabalhamos muito duro, chegamos aqui dez dias antes para nos prepararmos bem, nos adaptarmos o mais rápido possível. E hoje a gente conseguiu, com muita dedicação, superação, essa vitória — comemorou Paulinho.

O atacante do Vasco destacou a força mental da equipe como fundamental para superar o início complicado na partida:

— Esse é o nosso forte. A gente tem que se preparar muito na prática, mas mentalmente é o principal. A gente não se abalou e foi buscar o resultado. Uma vitória importante.

No outro duelo do grupo, o Níger bateu a Coreia do Norte por 1 a 0, com gol de Salim Abdourahmane. Pelo Grupo C, a Alemanha derrotou a Costa Rica (2 a 1) e o Irã venceu a Guiné (3 a 1). A seleção brasileira volta a campo na manhã de terça-feira. Às 11h30 (de Brasília), enfrenta a Coreia do Norte. Já Espanha e Níger duelam mais cedo, às 8h30.



Fonte: O Globo Online