Luis Fabiano luta contra tristeza por lesão
Quarta-feira, 04/10/2017 - 11:48
Luis Fabiano está triste e não esconde de ninguém. O desabafo nas redes sociais semana passada dimensionou o período difícil que o experiente atacante tem enfrentado no Vasco, com lesões e o atual estágio de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Frustrado por não ter alcançado uma sequência de jogos em sua volta ao Brasil, ele tem recorrido a três pilares neste momento de angústia: família, Igreja e amigos, principalmente os que, curiosamente, atuam no rival Botafogo.

A "ponte" foi feita pelo lateral direito Luis Ricardo, que atuou com Fabuloso entre 2014 e 2015 no São Paulo. Suas respectivas mulheres se tornaram amigas e se juntaram às dos atacantes Roger e Rodrigo Pimpão. Os casais costumam se reunir em cultos religiosos e elas promovem ações sociais com certa frequência (na foto abaixo na igreja, da esquerda para a direita: Luis Ricardo, Muriqui ex-Vasco, Luis Fabiano e Roger).

Luis Ricardo é o mais próximo e, sempre que suas agendas de folga batem, costumam fazer programas em família. Recentemente, o drama vivido por Roger foi sentido na família Clemente. Tanto Luis Fabiano quanto sua esposa, Juliana, postaram mensagens de apoio ao amigo alvinegro. A mulher do atacante, Elizabeth, fez questão de agradecer e demonstrar força: "Amém, amiga! Vamos vencer em nome de Jesus. Eu creio!".

Juliana, aliás, é a grande defensora de Luis Fabiano. A "Fabulosa" já chegou a discutir algumas vezes com torcedores que criticavam seu marido durante o período de inatividade, inclusive detalhando os árduos trabalhos de recuperação, citando injeções, dores e sessões de fisioterapia. Nestes casos, foi defendida pela maioria dos internautas.

Rescisão de Rodrigo quase causou sua saída

Embora as partes não admitam publicamente, a rescisão de contrato de Rodrigo com o Vasco no primeiro semestre quase resultou numa saída precoce de Luis Fabiano do clube. O zagueiro é um dos seus grandes amigos do futebol e foi um dos responsáveis diretos pela vinda do atacante para São Januário.

Na ocasião, Fabuloso já andava insatisfeito com o então técnico Milton Mendes e outras situações. No auge do incômodo, chegou a procurar membros da diretoria para manifestar seu desejo de sair, mas foi demovido da ideia.

Vasco deseja tê-lo contra o Avaí

Com o período sem jogos por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Vasco deseja contar com Luis Fabiano na próxima rodada, semana que vem (11), na importante partida fora de casa contra o Avaí. O atacante será reavaliado nesta quarta-feira pelo departamento médico e, caso apresente evolução, será entregue à preparação física para realizar trabalhos no campo com os demais companheiros.

O último jogo de Luis Fabiano pelo Vasco foi dia 20 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Bahia. Até o momento, ele soma 19 partidas e seis gols com a camisa cruzmaltina.



Fonte: UOL