Confira como foi a visita do elenco do Vasco ao Inca nesta 3ª
Terça-feira, 03/10/2017 - 16:57
Uma tarde especial, repleta de sorrisos e solidariedade. Assim foi a terça-feira (03/10) de alguns dos integrantes da equipe profissional do Vasco da Gama, do técnico Zé Ricardo e de membros da comissão técnica ao lado dos pacientes infanto-juvenis em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA), localizado no Centro do Rio de Janeiro. O encontro faz parte da programação da tradicional festa de Dia das Crianças, que este ano recebeu o tema "INCAVoluntário encontro de super-heróis".

Estiveram presentes na visita os atletas Bruno Paulista, Nenê, Gabriel Felix, Bruno Cosendey, Jean, Pikachu, Jomar, Ramon, Henrique e Paulo Vitor. Durante a festividade, o comandante vascaíno falou com os presentes e agradeceu a oportunidade.

- Para nós é muito gratificante estar participando dessa festa com vocês. Esse encontro de super-heróis é em homenagem a vocês, todos são heróis. É uma honra fazer parte desse momento em um instituto que é referência no país. Desejo a todos muita luz, muita força e que Deus abençoe a vida de vocês. Que vocês continuem sendo esse exemplo de fé e perseverança - disse Zé Ricardo.

Tendo a solidariedade como um marco ao longo de sua história, o Gigante da Colina tem como compromisso de extrema importância a realização de visitas ao INCA. Em maio deste ano, alguns atletas viveram este momento ímpar. Desta vez, os jogadores vascaínos visitaram os quartos dos pacientes em tratamento, participaram do momento de recreação com os pequenos e tiraram muitas fotos. Ao longo da programação foi possível perceber os olhares de alegria e de gratidão, de ambas as partes, como contou o lateral-esquerdo Ramon.

- É incrível. Elas nos passam o que é força de vontade. A gente acha que tem algum problema, mas realmente não temos nada. É a primeira vez que eu participo de um evento assim. Fiquei bastante emocionado, principalmente com as crianças que estão em tratamento e não puderam estar na festa. Que sirva de lição pra gente que somos abençoados demais. Eles nos veem na TV e nos admiram. Saber desse reconhecimento nos deixa muito felizes. Isso nos dá força. Que a gente consiga pelo menos arrancar um sorriso e possa dar um dia feliz nessa batalha, nessa luta diária que eles têm - disse Ramon.

Os momentos de descontração, recheados de sorrisos, são também parte fundamental no tratamento e na recuperação dos pacientes, como destacou o doutor Franz Campos, diretor do INCA e chefe do setor de urologia.

- O Instituto Nacional do Câncer promove todo ano essa festa para as crianças que estão sendo tratadas. O INCA completa 80 anos, com o compromisso de continuar atendendo a população pública. Essa festa é a coroação da grande festa do Instituto. Estamos aqui para oferecer um momento de alegria e sorrisos, muito importante para os nossos pequenos pacientes. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos ao Vasco da Gama por nos presentear com a presença de seus jogadores da equipe profissional - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco