Defesa de Martín Silva contra a Chapecoense concorre à mais bonita do fim de semana
Terça-feira, 03/10/2017 - 01:44
A 26ª rodada do Brasileirão foi recheada de defesaças pelos gramados brasileiros. O "É Gol!!!" não poderia deixar de selecionar as cinco maiores defesas e fazer sua clássica enquete do "vilão" da rodada. Os candidatos da vez são: Martín Silva (Vasco), Wilson (Coritiba), Marcelo Grohe (Grêmio), Sidão (São Paulo) e Cavalieri (Fluminense).

O primeiro pleiteante ao cargo de "vilão" da rodada é o goleiro Martín Silva, do Vasco. O cruzmaltino esticou até a última vértebra para defender uma bomba do lateral Reinaldo, da Chapecoense. O resultado final do jogo foi um empate em 1 a 1 entre o Vasco e o time de Chapecó.

O segundo candidato vem do empate entre Bahia e Coritiba por 1 a 1. Aos 29 do primeiro tempo, Juninho, do Bahia, cobrou falta para o meio da área. O atacante Rodrigão subiu para cabecear, porém o goleiro Wilson, do Coxa, operou um verdadeiro milagre e salvou o Alviverde paranaense.

A vitória do Grêmio em cima do Fluminense por 1 a 0 deve muito ao goleiro Marcelo Grohe. Não fosse o arqueiro, o chute cruzado do atacante Henrique Dourado teria estufado as redes do Imortal. Por isso, Grohe é um forte candidato ao posto de "vilão" da rodada.

Se por um lado o goleiro do Grêmio garantiu a vitória, por outro os dois milagres consecutivos operados por Cavalieri não foram o suficiente para salvar o Fluminense da derrota. Porém, lhe garantiram uma vaga na disputa da defesa mais bonita da rodada.

O São Paulo já não ocupa mais o desagradável Z-4, e podemos dizer que o mérito dessa escalada para fora da zona de rebaixamento passa pelo goleiro Sidão. A defesaça do arqueiro no toque de cabeça de Thomás, do Sport, garantiu a vitória do Tricolor paulista por 1 a 0 sobre o Leão e uma vaga na disputa da enquete.



Fonte: GloboEsporte.com