Mirim: Vasco goleia o Campo Grande por 7 a 0 pelo Metropolitano Sub-12
Domingo, 01/10/2017 - 04:40
O Vasco da Gama fez mais uma vítima no Campeonato Metropolitano sub-12 na manhã deste sábado (30/09) no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. Em jogo válido pela 10ª rodada, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Campo Grande e venceu pelo placar de 7 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel Silva, que foi às redes duas vezes. Os demais gols foram marcados por Lyncon, Pedro Kallut, Gabriel Santos e Hermes.

O JOGO

O Gigante da Colina entrou em campo disposto a manter o excelente desempenho na importante competição estadual e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Lyncon aproveitou vacilo da defesa do Campo Grande e completou com perfeição para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. A vantagem foi ampliada pouco tempo depois, aos 12, por Gabriel Silva. O atacante recebeu um passe açucarado de Leozinho, limpou a marcação e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro: VASCO 2 x 0.

O Almirante não diminuiu o seu ímpeto. Quando o cronômetro marcava 16 minutos, em jogada parecida, o Vasco da Gama balançou as redes outra vez. Dessa vez, Leozinho lançou Gabriel Silva e o viu deixar Pedro Kallut em boas condições para anotar o terceiro: VASCO 3 x 0. O time vascaíno seguiu avassalador e marcou mais duas vezes antes da etapa inicial chegar ao fim. Primeiro, aos 25, Guga Maia fez grande jogada e passou para Gabriel Silva, que aplicou um lindo drible no marcador antes de estufar o barbante : VASCO 4 x 0.

Logo em seguida, aos 28, Victor Diotti recebeu a bola na ponta esquerda, evoluiu e passou para Leandrinho. O lateral-esquerdo deu o tapa na frente, superou dois marcadores e finalizou com categoria. A bola ainda tocou no goleiro antes de ultrapassar a linha: VASCO 5 x 0. No segundo tempo, o técnico Silvestre dos Anjos promoveu mudanças e o rendimento não caiu. Gabriel Santos, aos 23, após boa jogada de João Ribeiro marcou o sexto: VASCO 6 x 0. O placar foi fechado aos 26, por Hermes, após cobrança de escanteio de Caio: VASCO 7 x 0.

Escalação do Vasco: Vitor (João Manoel), Paulinho (Gabriel), Lyncon (Fagner), Kaique (Hermes) e Leandrinho (Pedro Amarante); Juan (Breno), Leozinho, Pedro Kallut (Pedrinho) e Guga Maia (André); Victor Diotti (João Ribeiro) e Gabriel Silva (Caio Rodolfo). Treinador: Silvestre dos Anjos.



Fonte: Site oficial do Vasco