Com boa média de gols e na luta contra a balança, Thalles volta a ser relacionado
Sábado, 30/09/2017 - 10:28
Alguns números pesam mais do que outros. Thalles que o diga: dono da segunda melhor média de gols (0,26/jogo) no elenco do Vasco, atrás apenas de Luis Fabiano (0,32/jogo), perdeu espaço logo quando o artilheiro se machucou. A briga contra a balança lançou uma sombra no jovem atacante, que não joga há quase dois meses e sequer foi levado para o banco nas últimas duas partidas. Neste sábado, contra a Chapecoense, às 16h, Thalles volta a ser relacionado pelo técnico Zé Ricardo.

No início do semestre, quando Milton Mendes ainda era o treinador, Thalles chegou a passar três semanas numa espécie de "concentração individual" em um hotel, para perder 4kg. Voltou a ser titular em julho e balançou a rede duas vezes no Brasileiro. Depois, porém, ganhou peso novamente e acabou fora do time. Seu último jogo foi o empate sem gols com a Ponte Preta, entrando nos minutos finais, em 6 de agosto.

— Mostrei que ele tem que trabalhar com performance e se ajudar. Ele bateu algumas metas e está relacionado — confirmou Zé Ricardo.

O treinador deixou claro que Thalles precisa mostrar comprometimento para seguir nos planos. Também ressaltou que jogadores e funcionários estão comprometidos em ajudá-lo a se manter no peso ideal. Enquanto Thalles volta aos poucos e Luis Fabiano segue em recuperação de cirurgia no joelho, a esperança de gols continua sendo Andrés Rios, que será titular pelo quinto jogo seguido.

No empate com o Sport, a baixa produção ofensiva do Vasco deixou Rios isolado. Zé Ricardo deve repetir a mesma escalação amanhã, mas frisou que espera um comportamento diferente de sua equipe.

— Não podemos trazer como regra o jogo passado. Se a equipe estiver mais concentrada, Rios terá chance de finalizar — afirmou Zé.

Treinador convoca apoio da torcida no lado de fora

Contra o Grêmio, há três semanas, centenas de torcedores do Vasco se reuniram no entorno de São Januário para retomar um clima de "caldeirão" no estádio, mesmo de portões fechados. A experiência agradou a Zé Ricardo, que fazia sua estreia naquele jogo. O treinador convocou o calor da torcida ao redor da Colina na partida deste sábado, contra a Chape.

— Com a presença da torcida, esperamos retomar a pontuação que vínhamos conquistado em São Januário. Amanhã contamos com o apoio no lado de fora, como aconteceu contra o Grêmio — pediu Zé Ricardo.

Este será o último jogo com portões fechados depois da punição recebida pelo Vasco após a pancadaria no clássico contra o Flamengo. O próximo compromisso como mandante, em 14 de outubro, contra o Botafogo, já poderá ter a presença de torcida em São Januário.

Escalações:

Vasco: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. Técnico. Zé Ricardo.

Chapecoense: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos, Moisés Ribeiro e Lucas Mineiro; Alan Ruschel, Arthur e W. Paulista. Técnico: Emerson Cris.



Fonte: Extra Online