Com 11 jogadores em fim de contrato, Vasco aguarda relatório para iniciar renovações
Quinta-feira, 28/09/2017 - 08:05
Após a partida contra a Chapecoense, sábado, em São Januário, a diretoria do Vasco vai começar a efetivamente planejar o elenco para 2018. A começar pela tentativa de renovação ou não dos contratos que se encerraram no fim deste ano, e isto será feito a partir de um relatório feito pela antiga e pela atual comissão técnica. Ao todo, são 11 atletas que cujos vínculos terminam ao fim desta temporada.

Depois da ampliação do vínculo de Martín Silva até 2020, até agora não houve início de negociação com nenhum outro atleta, mas o Vasco pretende tentar que, ao menos, mais quatro deles permaneçam em 2018: Ramon, Breno, Jean e Gilberto.

Ramon: seu contrato tem uma cláusula de renovação automática por mais dois anos que o clube pretende exercer.

Breno: é considerado um dos casos de mais fácil solução, já que o zagueiro termina também seu vínculo com o São Paulo e ficará livre para discutir seu futuro.

Jean: é um caso complicado de renovação, já que envolveria aquisição de direitos econômicos, com valor estipulado no contrato. A direção não sabe se será viável mantê-lo.

Gilberto: assim como Jean, é outro caso difícil, já que o clube teria que negociar novamente com a Fiorentina para fazer outro empréstimo - não há opção de compra no contrato.

Manga Escobar também tem chance, mas está sob avaliação. A diretoria pretende ouvir do atacante quais são seus planos para 2018. No caso de Kelvin, o Vasco vai aguardar uma posição do Porto, já que o atleta fez uma cirurgia no joelho e passa por uma longa recuperação.

Os demais ainda serão avaliados na reta final da temporada. Para isso, vai contar bastante o relatório entregue pela comissão técnica.

Confira todos os jogadores em reta final de contrato:

- 15 de dezembro

* Lucas Rocha

- 31 de dezembro

* Ramon
* Breno
* Gilberto
* Jean
* Manga
* Eder Luis
* Kelvin
* Paulão
* Rafael Marques
* Wellington



Fonte: GloboEsporte.com