Árbitro relata ofensa de Diego Souza e pedra atirada por torcedor do Sport
Segunda-feira, 25/09/2017 - 23:45
O árbitro Sandro Meira Ricci relatou na súmula da partida de Sport x Vasco, em Recife, que o meia Diego Souza o ofendeu e por isso foi expulso aos 19 minutos do primeiro tempo. Também relatou uma tentativa de agressão à arbitragem após uma pedra ser atirada por um torcedor.

Vasco e Sport empatam em jogo marcado por expulsão de Diego Souza e confusão da arbitragem

Sobre a expulsão, o texto de Ricci foi o seguinte:

"Expulso por, após advertido com cartão amarelo, continuar protestando contra a arbitragem de forma veemente com e gestos e proferindo as seguintes palavras: 'Vai tomar no c..!', ato contínuo, chutou a bola para a arquibancada", escreveu o árbitro.]

A expulsão foi bem contestada pelos jogadores do Sport. Diego Souza sofreu falta do volante Wellington. Reclamou e recebeu o cartão amarelo. Ao insistir reclamando recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O ato fez com que a torcida do Sport passasse a ofender a arbitragem. Ricci relatou assim um segundo problema.

"Ao término do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, foi atirada, de onde se encontrava a torcida do Sport, uma pedra em nossa direção que, porém, não nos atingiu. Foi feito um boletim de ocorrência da polícia civil de Pernambuco, número 17e2173000206. Identificado o torcedor Douglas Fernando dos São Silvant como o responsável pelo arremesso da pedra."

Levando-se em conta o histórico do Brasileiro, Diego Souza tem grande chance de ser denunciando por ofensas ao árbitro e, julgado, por ser suspenso. Já o Sport pode escapar de uma pena em seu campo por ter identificado o torcedor que atirou a pedra.



Fonte: ESPN.com.br