Jogo entre Sport e Vasco movimenta segurança e gera bloqueios em ruas de Recife
Segunda-feira, 25/09/2017 - 15:52
Para o jogo entre Sport e Vasco da Gama, que começa às 20h desta segunda-feira (25), na Ilha do Retiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Polícia Militar montaram esquemas de trânsito e de segurança, respectivamente, para facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. A operação tem início às 17h e conta com 20 agentes de trânsito e 269 PMs.

De acordo com a CTTU, os agentes foram orientados a atuar em vias como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, a Estrada dos Remédios, o Túnel Chico Science e o cruzamento entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Ainda segundo a Autarquia, a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, é a única a ser bloqueada, mas, durante o jogo, os bloqueios podem ser ampliados a depender da necessidade. O órgão aconselha os torcedores a chegarem cedo ao estádio para evitar tumulto.

Com o reforço da fiscalização no entorno da Ilha do Retiro, a CTTU orienta os motoristas a evitarem estacionar em locais proibidos, já que os veículos flagrados sobre calçadas ou em fila dupla estão sujeitos a reboque. Os condutores podem receber multas que variam entre R$ 88,38 e R$ 195,23, podendo, ainda, levar entre três e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Segurança

De acordo com a Polícia Militar, 269 profissionais foram escalados para atuar no policiamento da partida, válida pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão. Na área externa do estádio, a segurança é de responsabilidade de 100 PMs do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento com Cães.

Há também reforços policiais nas estações do metrô e nos terminais integrados de passageiros. As práticas delituosas relacionadas à partida podem ser denunciadas através do WhatsApp do Torcedor, ferramenta que recebe fotos, imagens, mensagens de áudio e vídeos contendo informações sobre as irregularidades. O material pode ser enviado para o número (81) 98906-9880. Além disso, o número 190 continua a funcionar normalmente.



Fonte: G1