Vasco entra em campo neste fim de semana com suas equipes Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17
Sexta-feira, 22/09/2017 - 21:31
O Vasco da Gama só voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (25/09) contra o Sport Recife, às 20 horas, na Ilha do Retiro. O Cruzmaltino, porém, não terá um fim de semana sem compromissos no futebol. Pelas competições estaduais, o Gigante da Colina entrará em campo para duelar com Volta Redonda e São Cristóvão com suas equipes sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17.

Almejando uma vaga no G4 da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o sub-15 encara o São Cristóvão com o objetivo de retormar o caminho das vitórias. O time dirigido por Bruno Almada acabou perdendo por 1 a 0 para o Flamengo em sua última exibição no torneio. O infantil buscará repetir o desempenho da Taça Guanabara, quando superou o adversário pelo placar de 4 a 0.

- A expectativa pro jogo de manhã é muito boa. A zona de classificação está muito embolada e uma vitória amanhã será muito importante para nós. Não carregamos essa necessidade de vencer como uma pressão, mas sim como uma responsabilidade. Espero voltar bem e ajudar nossa equipe a fazer uma ótima partida contra o São Cristóvão - declarou o meio-campista Matheus Lima.

Quem também busca a recuperação é o sub-17. A partida contra o São Cristóvão será a última da equipe juvenil antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Avaí, na quinta-feira (28), em Florianópolis. Os atletas buscarão deixar uma boa impressão para serem relacionados pelo técnico Amilton Oliveira para o confronto em Santa Catarina. Um triunfo fará o Vasco encerrar a rodada na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio.

- Será o último jogo antes da estreia na Copa do Brasil. O jogo tem tudo para ser bastante complicado, pois o nosso treinador nos passou que as condições do campo não estão boas. Apesar disso, iremos em busca dos três pontos. Queremos recuperar nossa posição no G4. Só depois dessa partida que desligaremos a chave e passaremos a pensar no Avaí - afirmou o lateral-direito Sergipe, que retorna ao time após cumprir suspensão.

As partidas contra o São Cristóvão serão disputadas às 09 e 11 horas, respectivamente, neste sábado (23), no Estádio Figueira de Melo. No domingo (24), às 14 e 15h40, o Vasco da Gama medirá forças com o Volta Redonda no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. Os jogos contra o Voltaço são válidos pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Metropolitano.



Fonte: Site oficial do Vasco