Ex-Vasco, Douglas Luiz encara o Barcelona de Messi neste sábado pelo Campeonato Espanhol
Sábado, 23/09/2017 - 06:39
Neste sábado (23 de setembro) o FOX Sports transmite ao vivo a partir das 15h45 o confronto entre Girona e Barcelona, pela 6ª rodada da La Liga. De um lado, um gigante espanhol e atual líder isolado da competição e que tem no elenco ninguém menos que Lionel Messi. Do outro, uma equipe recém-promovida à elite do país e que faz uma campanha regular até aqui, ocupando a 15ª colocação, com cinco pontos somados. A curiosidade, porém, fica mesmo por conta do volante Douglas Luiz, um dos jogadores mais promissores revelados pelo Vasco nos últimos anos.

Contratado pelo Manchester City no último mês de julho por cifras que chegam aos 13 milhões de euros (R$ 48 milhões, na cotação atual), o jogador de apenas 19 anos foi repassado ao Girona – que também fica na Catalunha – assim que desembarcou no continente europeu. Contra o Barça, ele terá a sua primeira grande chance desde que chegou à Europa.

Até aqui, o meio-campo brasileiro vem sendo utilizado como reserva pelo técnico Pablo Machín e disputou três partidas até aqui, totalizando 54 minutos em campo. Douglas é um jogador que tem bastante velocidade, gosta de carregar a bola e também arriscar bastantes chutes de fora da área.

Ainda sem ter balançado as redes na Espanha, o brasileiro deixou São Januário como uma das grandes revelações do Cruzmaltino no último ano, após ser promovido como titular pelo técnico Jorginho na última campanha da equipe na Série B, no ano passado. Como profissional, Douglas disputou 39 partidas e anotou um total de cinco gols.



Fonte: Fox Sports