Euriquinho: 'Entrega logo a taça para o Corinthians! Para que disputar? Competir?'
Domingo, 17/09/2017 - 19:11
O gol marcado pelo atacante Jô com o auxílio do braço, que deu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, em Sâo Paulo, gerou uma grande revolta nos cruz-maltinos, que conseguiam fazer um duelo de bastante equilíbrio com o líder do campeonato dentro de sua causa. O vice de futebol Eurico Miranda, o Euriquinho, chamou o lance de "absurdo" e também criticou o que considerou uma postura hostil da Federação Paulista de Futebol.

O dirigente disse que foi dele a decisão de orientar que os jogadores do Vasco não dessem entrevista na saída do campo para evitar possíveis punições do STJD no futuro.

- Um lance absurdo definiu a partida. e, no intuito de esperar os atletas na zona mista e evitar que falassem alguma coisa que pudesse prejudicá-los. Sendo assim, esperei na zona mista, quando infelizmente fui extremamente maltratado pela segurança do Corinthians e pela Federação Paulista de Futebol, que coloca seguranças e stewards para trabalhar no jogo em favor do futebol, não em favor do Corinthians. Os homens das federações regionais que trabalham nos jogos, não trabalham para o clube local - disse o vice de futebol.

Euriquinho relatou que houve confusão entre seguranças do Vasco e do Corinthians. Revoltado e se sentindo prejudicado, o dirigente disparou e disse que o melhor seria decretarem o Timão o campeão brasileiro.

- Entrega logo a taça para o Corinthians! Para que disputar? Competir? Passar a semana doando, treinando, para acontecer isso? É justo? É justo? É assim que tem de ser? Eu não entendo. Fazem reuniões, é isso, é aquilo... Se o Corinthians quer demonstrar realmente o que aconteceu, está tudo filmado. Depois de um tempo, a gente se excede, começa a brigar, discutir, tem de ver a origem dos fatos. A minha ideia inicial era nem deixar o Zé Ricardo dar entrevista. A gente dá entrevista com medo. Não pode criticar ninguém, falar nada. Quem fala, é julgado. Quem comete os erros, não é julgado - afirmou.

O Vasco mantém os 31 pontos na tabela de classificação do Brasileiro e volta a campo na segunda-feira, dia 25, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Fonte: GloboEsporte.com