Bruno Paulista, Escudero e Gilberto disputam vaga de volante no Vasco
Sábado, 16/09/2017 - 09:27
Zé Ricardo já parece ter definido o primeiro alvo na busca por imprimir seu estilo no time do Vasco: a posição de segundo volante. Na sexta-feira, o treinador admitiu que testou o lateral-direito Gilberto na função e que ele pode ser titular contra o Corinthians, neste domingo, em São Paulo. Escudero, titular contra o Grêmio, e Bruno Paulista também brigam pela posição.

Escalado como segundo volante contra os gaúchos, por conta da suspensão de Jean, o meia argentino Escudero não chegou a empolgar. Contra o Corinthians, a ideia do treinador é que o meio-campo seja combativo e consiga fazer a bola chegar rapidamente ao ataque.

É aí que entra Gilberto. Zé Ricardo vê o lateral-direito, que volta de lesão, como um curinga no seu time. O treinador se baseia na experiência de Gilberto na Fiorentina em 2015: foram só sete partidas no clube italiano, mas Zé acredita que o jogador ganhou bagagem tática.

— Gilberto estava jogando de ala na Fiorentina. Em alguns momentos, o treinador trouxe ele para o interior. Vamos precisar trabalhar muito por dentro contra o Corinthians. A expectativa é que o time tenha força para atacar depois de retomar a bola — disse o treinador.

Existe uma dúvida, porém, sobre o risco de improvisar Gilberto em nova função justamente contra o líder do Brasileiro. Por isso, Zé Ricardo ainda não crava a novidade. O treinador pode manter Escudero ou até lançar Bruno Paulista, volante de ofício. A decisão, segundo Zé, será tomada após o treino deste sábado, o último antes da partida contra o Corinthians.

Paulo Victor fica à disposição

Além do lateral Gilberto, recuperado de lesão, Zé Ricardo revelou que o atacante Paulo Victor ficará à disposição para enfrentar o Corinthians. O jovem, de 18 anos, sofreu uma lesão na coxa esquerda em agosto e não havia sido relacionado desde a chegada do novo treinador.

O goleiro Martín Silva foi convocado pelo Uruguai para a próxima rodada das eliminatórias e pode desfalcar o Vasco no dia 11 de outubro, contra o Avaí.



Fonte: Extra Online