Futmesa: Gatto fica em 2º lugar na Copa Rio da modalidade Dadinho
Quarta-feira, 13/09/2017 - 03:32
Bom dia a todos! Se preparem porque chegou a hora de sabermos o que rolou no último sábado, 09/09/2017. E o que rolou?

A Copa Rio no Fluminense!

Como já esperado, Laranjeiras tremeu de emoção com grandes jogos, foi uma etapa inesquecível! 110 atletas brigaram pela honra de alcançar o topo do torneio. A Copa Rio teve importância ainda maior porque ela definiria quem seguiria com grandes chances de faturar o segundo turno do estadual. Todo mundo ligado, todo mundo concentrado, os atletas passaram a semana inteira sonhando com o dadinho!

E o melhor é que tudo isso foi acompanhado por mais uma sensacional transmissão ao vivo que aconteceu na nossa página que é mais conhecida como FEFUMERJ Dadinho! Cada rodada teve um jogo para você acompanhar. Tivemos três narradores que passaram todas as emoções para você, Romulo Violanti , Leandro Kovacs e Bruno Ribeiro !

Vamos falar do torneio! No inicio, tivemos 16 grupos de oito aonde quatro guerreiros se classificavam para a fase seguinte, a de 64 atletas que iriam para o famoso mata mata. Muita luta, muita emoção, muito dadinho prá e prá cá e de 64 caímos para 32. A batalha do mata mata seguia, uns sorriam, outros ficavam tristes até que chegamos nas oitavas com 16 sonhadores e na sequencia ficaram os oito guerreiros que já estavam com lugar no pódio garantido! São eles: Victor Praça do America, Brayner e Paulinho do Fluminense, Ric Mendonça do River, Cleciano e Gatto do Vasco, Libório do Tijuca e Léo Bento do Flamengo.

E o que deu? E o que deu? Depois de jogos espetaculares, passaram para as semifinais Brayner Wertmuller , Carlos Renan Gatto , Leonardo Bento e José Victor Praça

Victor Praça x Léo Bento -> O atleta do America não deu chances para o Rubro Negro e venceu o confronto!

Brayner x Gatto -> Nesse confronto entre Fluminense e Vasco, tivemos uma partida disputadíssima, muito equilibrada, no fim, prevaleceu o jogo do atleta da colina que seguia para a final. Vitória de Gatto por 2 a 0 !

Na disputa do terceiro lugar, os atletas brigavam pela bronze, tivemos o famoso Fla-Flu representado por Brayner e Léo Bento. O atleta tricolor, jogando em casa, não queria deixar o clube sem marcar presença entre os três primeiros e garantiu o terceiro lugar!

E chega a grande final! Vasco x America! Gatto x Victor Praça!

Que final! Foi pra quem tem coração forte. Muito torcedor passou mal e teve que ser socorrido. O jogo seguiu e estava 3 a 1 para o atleta vascaíno, Gatto, até aproximadamente 6min:10 do segundo tempo, ou seja, faltando 50 segundos para o jogo terminar. O famoso iceman, Victor Praça, diminuiu, deixando o placar 3×2. Gatto saiu a bola, chutou pra fora. E vem Victor, trabalhou a bola com calma, mandou preparar e o sinal tocou. Era o último chute. O Brasil parou! Todos ficaram de olho! Ninguém saiu da frente da telinha, muita expectativa e…. GOL! Victor empata no último chute! Dramático! Sensacional! Inesquecível! Com o empate, Victor se consagra campeão pois tinha a melhor campanha! Festa da torcida do America! Parabéns, Victor! E parabéns também ao Gatto que fez partida espetacular!

Vale destacar que para efeitos do Ranking estadual, as categorias são divididas. Por exemplo, Paulinho Quartarone Futmesa do Fluminense terminou em Quinto na Copa Rio mas foi o melhor da Sênior, portanto, foi o campeão sênior! Na Adulto o Campeão foi o também Campeão da Copa Rio, Victor Praça e na Sub-18 o Campeão foi Bernardo Magalhães do Flamengo!

Pódio da Copa Rio :
1- Victor Praça (AFC)
2- Gatto (CRVG)
3- Brayner (FFC)
4- Léo Bento (CRF)
5- Paulinho (FFC)
6- Leandro Liborio (TTC)
7- Ricardo Mendonça (RFC)
8- Cleciano Farias Menezes (CRVG)

PÓDIO DA COPA RIO INDIVIDUAL 2017

Parabéns a todos os atletas pelo brilhante torneio!

Deixamos aqui também o nosso agradecimento especial ao Fluminense que nos recebeu nesse espaço tornando esse torneio ainda melhor!

Aquele abraço também a equipe de transmissão, Franco Filmes, responsável pelas imagens maravilhosas que acompanhamos!

Obrigado, pessoal! Até a próxima etapa!



Fonte: Vasco Futmesa