Paulinho volta à Seleção Sub-17 cercado de expectativas após ascensão no Vasco
Domingo, 10/09/2017 - 12:27
O apelido está no diminutivo, mas o Paulinho que foi convocado sexta-feira para a Copa do Mundo Sub-17 chegará com status de gente grande à seleção brasileira. O atacante do Vasco entrou na lista do técnico Carlos Amadeu para disputar o Mundial em outubro, na Índia, depois de se destacar como um dos personagens principais da equipe no Sul-Americano Sub-17, em janeiro.

O goleiro Lucão — outro vascaíno que disputou o torneio no início do ano e foi chamado agora — atuou só na vitória sobre a Argentina, quando o titular Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi poupado.

Aquela foi justamente a única vez em que Paulinho não jogou. De resto, ele era presença certa no time titular ao lado de Vinícius Júnior, do Flamengo, tido como protagonista naquele campeonato. Desta vez, porém, as atenções estarão mais divididas entre as joias rubro-negra e cruz-maltina.

Depois da boa campanha no Sul-Americano, com dois gols e uma assistência, Paulinho se credenciou a receber chances no time principal do Vasco. Em julho, ele balançou a rede duas vezes contra o Atlético-MG, tornando-se o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol no Brasileiro. A partir daí, ganhou a posição de titular.

O espaço, porém, coincidiu com a escassez de vitórias do time, e o atacante voltou para o banco contra o Fluminense. Apesar da oscilação, natural para a idade, Paulinho se apresentará à seleção com mais holofotes do que nunca. E a responsabilidade, é claro, será maior também.



Fonte: Extra Online