Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo
Sábado, 09/09/2017 - 21:06
Apoio da torcida no entorno de São Januário

Ouvimos tudo. Os atletas perceberam. Essa sinergia é fundamental. No momento em que a gente tiver a presença do nosso torcedor, ele também será de fundamental importância para empurrar o Vasco para cima.

Paulinho no Mundial

Quando o jogador tem oportunidade de vestir a camisa da Seleção, é uma grande conquista pessoal. Vamos ter o retorno de outros jogadores importantes, e possivelmente ele vai ser liberado, sim. Ele é privilegiado fisicamente, tem demonstrado muita capacidade. Se as etapas forem cumpridas e ele tiver a cabeça no lugar, vai ser um grande jogador para o futebol brasileiro.

Estratégia

Para esse jogo eu queria sustentar um pouquinho no ataque. Paramos a bola no ataque para oportunizar os laterais, que têm qualidade ofensiva. Cobramos bastante presença na área. No segundo tempo, sabíamos que o Grêmio viria para cima e iria empurrar a gente para trás. Dentro da proposta, executamos muito bem.

Margem de evolução

Temos que melhorar em todos os aspectos. Hoje a equipe se portou muito bem. Tudo aquilo que a gente pediu foi executado. A evolução é diária. Vamos ter o retorno de jogadores importantes, como Gilberto, Paulo Vitor, Paulão, Luis Fabiano, entre outros, que estão para recuperar.

Pedido para Mateus aparecer na área

Durante a semana mostramos estatísticas para os atletas. Dentro das avaliações, percebemos que as entradas no último setor do campo eram muito abaixo daquilo que a gente acredita e do que as equipes acima da gente. Cobrei do Mateus. Um camisa 10 com o potencial que ele tem... Tem que estar na área, se aproximar, saber o momento certo. Ele estava bem posicionado no gol que fez.

Fonte: GloboEsporte.com