No 1º turno do Brasileiro, Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0
Sábado, 09/09/2017 - 16:26
Hoje é dia de matar saudade! Dois meses após disputar sua última partida em São Januário, o Vasco da Gama voltará a atuar em sua casa. Neste sábado (09/09), às 18 horas, o Gigante da Colina recebe o Grêmio em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória, o Cruzmaltino busca os três pontos para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

O duelo contra o Tricolor Gaúcho será marcado não só pelo retorno à Colina Histórica, mas também pela estreia de Zé Ricardo no comando vascaíno. O treinador assumiu a direção do time após o clássico contra o Fluminense e teve duas semanas para implantar seu modelo de jogo. Gilberto e Jean, suspensos, e Luis Fabiano, machucado, serão desfalques. Madson, Escudero e Andrés Ríos foram confirmados como substitutos.

No primeiro turno, em Porto Alegre, o Grêmio levou a melhor e venceu por 2 a 0. O time gaúcho, entretanto, está envolvido nas quartas de final da Copa do Brasil e por isso não deverá ter sua força máxima em São Januário. Presente na última convocação da Seleção Brasileira, o meia-atacante Luan, grande destaque gremista, foi vetado pelo departamento médico e por isso não estará em campo.

Em virtude de uma punição imposta pelo STJD ao Cruzmaltino, o jogo de logo mais será disputado com portões fechados. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal Premiere. Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina, será o árbitro do confronto entre Vasco e Grêmio. Ele será auxiliador por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes, também integrantes do quadro da Federação Catarinense de Futebol.

Fonte: Site oficial do Vasco