Anunciado como 'presente de Natal', Escudero foi pouco aproveitado na temporada
Sexta-feira, 08/09/2017 - 23:39
Damian Escudero foi o primeiro dos 14 reforços trazidos pelo Vasco para este ano. Anunciado como presente de Natal para a torcida, no dia 25 de dezembro, o meia acabou esquecido no fundo do baú.Com apenas cinco jogos no Brasileiro, só foi mais aproveitado do que uma contratação até agora: Muriqui, que deixou o clube em julho.

De acordo com o serviço de estatísticas "Footstats", Escudero ficou em campo por 300 minutos até agora na Série A, com média de 60 minutos em campo por jogo. Os recém-chegados Anderson Martins e Andrés Rios têm menos minutos no total - 180 e 123 minutos em campo, respectivamente. Isso porque fizeram apenas dois jogos até aqui. Na média, contudo, eles superam Escudero: Rios tem 61,5 minutos por jogo, enquanto Anderson Martins ficou em campo por 90 minutos nas duas ocasiões.

Muriqui, por sua vez, só passou 24 minutos em campo pelo Vasco neste campeonato e atuou em duas partidas, o que dá média de 12 minutos em campo por jogo.

Depois de cair para o fim da fila, Escudero mostrou que o ditado "os últimos serão os primeiros" tem sua dose de razão. Mesmo com vocação mais ofensiva, o argentino foi testado na vaga do volante Jean, suspenso. Agradou tanto a Zé Ricardo que foi confirmado como titular na partida contra o Grêmio, neste sábado, às 18h, em São Januário.

Escudero deve atuar mais como "segundo meia", dando suporte a Nenê, do que como segundo volante ao lado de Wellington. Seja qual for a posição, é uma chance que não surge todo dia para ele.

— Futebol é equilíbrio. Escudero vai jogar mais adiantado. Ele traz mais qualidade para ajudar o Nenê — comentou Zé Ricardo.

A provável escalação do Vasco para enfrentar o Grêmio tem Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero, Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios.

Fonte: Extra Online