Vasco aproveita tempo sem jogar para tentar equilibrar elenco
Sexta-feira, 08/09/2017 - 08:46
A parada no Brasileiro por duas semanas durante os jogos das Eliminatórias deu ao Vasco e aos outros clubes a chance de encherem o tanque para as 16 rodadas finais. Na equipe vascaína, a parada foi muito bem-vinda. Apesar de não estar em competições simultâneas, pesa o fato de sete jogadores - 63,6% - considerados titulares não terem feito pré-temporada: Gilberto, Ramon, Anderson Martins, Breno, Jean, Wagner e Luis Fabiano.

No caso do Fabuloso, o tempo serviu para iniciar o trabalho de recuperação da artroscopia no joelho direito. Durante o Brasileiro, alguns garotos ganharam espaço no elenco, mas seguiram disputando as partidas mais importantes no sub-20, como Paulo Vitor e Andrey, o que também dificultou na homogeneização entre os atletas.

As duas semanas de treinos foram importantes também porque marcaram o início do trabalho de Zé Ricardo à frente da equipe, e o técnico teve a oportunidade de conhecer melhor os atletas e funcionários. Sábado, contra o Grêmio, em São Januário, a expectativa é de que já seja possível ver na prática algumas mudanças de estilo no time. O desejo do comandante é de maior valorização da posse de bola, ao contrário da aposta na velocidade privilegiada por Milton Mendes.

- Ouvi dizer que 80% dos jogadores não fizeram pré-temporada. Para nós esse período foi muito importante, apesar de termos perdido um dia com a antecipação do jogo (de domingo para sábado). Semana passada acabaram com a gente, foi uma pegada forte. Essa semana está sendo mais controlado. Mas foi muito bom. O Caprres, com Alex (Evangelista) e a equipe, faz um excelente trabalho de prevenção. Acho que somos o time que tem menor quantidade de lesões - afirmou Ramon, contratado em junho após um período de férias.

Quinto preparador do Vasco no ano, Ricardo Henriques, da comissão técnica de Zé Ricardo, foi o responsável por comandar o trabalho físico nas duas últimas semanas.

Escudero aproveita bem e deve ser titular

Nos testes que fez durante estas semanas, Zé Ricardo observou Escudero na vaga do suspenso Jean, e ele tem tudo para ser o titular contra o Grêmio. O jogador mostrou boa evolução física e, ao que tudo indica, conquistou a preferência do treinador para esta partida. Outro atleta testado foi Bruno Paulista

Outro que evoluiu na parte física foi Thalles, mas o centroavanete ainda está longe do que é considerado ideal pela comissão técnica.

O Vasco é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. O jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 18h, em São Januário, será com portões fechados por causa da punição determinada pelo STJD.



Fonte: GloboEsporte.com