Andrés Ríos valoriza oportunidade na equipe titular do Vasco
Quinta-feira, 07/09/2017 - 16:29
O argentino Andrés Ríos desembarcou no Rio de Janeiro há dois meses e não demorou muito tempo para se encantar com a Cidade Maravilhosa. O sonho de disputar o Campeonato Brasileiro e a oportunidade de vestir a camisa do Vasco da Gama foram determinantes para o atacante aceitar o desafio de atuar no Brasil. Ao fazer um balanço de sua trajetória no Gigante da Colina, o jogador não escondeu a satisfação.

- A decisão de vir para o Brasil e para o Vasco foi 100% acertada. Me sinto muito feliz, pois as pessoas me receberam muito bem aqui. A adaptação está sendo boa, estou na minha casa tranquilo, esperando a minha família chegar. Não conheci muita coisa por aqui, apenas fui na praia. Estou desfrutando os treinamentos e venho usando o tempo livre para aprender a falar português. Não é difícil, mas acho que tenho que falar sempre devagar e compreender - afirmou.

Diante do Grêmio, no próximo sábado (09/09), Andrés Ríos terá a oportunidade de ser titular pelo segundo jogo consecutivo, dessa vez sob o comando de Zé Ricardo. Embora tenha exercido a função de atacante pelo lado em outros clubes, o argentino prefere atuar como centroavante. Ter como concorrente Luis Fabiano, atleta com passagem pela Seleção Brasileira, não o assusta, muito pelo contrário, o traz motivação.

- Posso jogar pelos lados, mas ajudo a equipe mais como centroavante. Como jogador gosto de competir com os melhores e o Luis Fabiano é um grande goleador, já o conhecia antes de vir para cá. Para mim é um prazer disputar posição com um jogador dessa qualidade. Não como ele, mas também com o Thalles e o Paulo Vitor. Meu pensamento é fazer gol. Quem joga como centroavante, tem que fazer gol. É uma resposabilidade que tenho que assumir - disse, destacando em outro trecho de sua entrevista coletiva o retorno ao Estádio de São Januário.

- Jogar sem torcida é muito diferente, mas é importante voltar a atuar em casa. Sempre falo que estar aqui é muito legal, sempre bom estar dentro da sua casa. Se a torcida vier e nos incentivar do lado de fora creio que será muito lindo, mas não devemos pensar nisso dentro do campo de jogo, precisamos estar concentrados na partida e no nosso adversário - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco