Técnico do Liverpool elogia Philippe Coutinho, que não deixou o clube na janela de transferências
Segunda-feira, 04/09/2017 - 02:24
Assim que perdeu Neymar para o PSG, o Barcelona investiu sua mira para dois alvos: Dembélé e Philippe Coutinho. O primeiro teve sucesso, ao custo de 105 milhões de euros – fora bônus. Já o segundo saiu errado, muito por conta da resistência do Liverpool em negociar o seu camisa 10. Em entrevista publicada pelo jornal "Liverpool Echo", o treinador dos Reds, Jürgen Klopp, negou que tenha feito qualquer contraproposta aos catalães e garantiu: o brasileiro segue normalmente em seus planos.

- O Dortmund decidiu que o jogador (Dembélé) deixaria o clube. Então, não posso comparar as duas situações. Ainda temos um jogador muito bom no time que pode jogar – disse Klopp, questionado também sobre a negociação do Borussia, seu ex-clube, com o Barcelona.

No sábado, a diretoria do Barcelona disse que o Liverpool pediu 200 milhões de euros para vender Coutinho, mas não aceitou pagar esse valor. Para Klopp, essa contraproposta nunca existiu.

- Nós temos nossa situação, e o Dortmund (com Dembélé) teve outra. Não acredite em tudo que sai na imprensa ou que há ofertas aqui e ali e que, no momento em que a oferta foi apresentada, ela já devia estar descartada. A situação é exatamente aquela que gostaríamos e nenhuma outra – completou Klopp.

Coutinho perdeu o início da temporada, oficialmente, por conta de dores nas costas. Neste momento, ele está com a seleção brasileira para as eliminatórias e se reapresenta ao clube na próxima semana. Ele é aguardado para enfrentar o Manchester City pelo Campeonato Inglês.



Fonte: GloboEsporte.com