Dirigente do Barcelona revela que Liverpool pediu cerca de R$ 745 milhões por Philippe Coutinho
Sábado, 02/09/2017 - 10:34
Uma das principais novelas do mercado internacional acabou sem um final feliz para o Barcelona. Após longa negociação com o Liverpool, o clube catalão encerrou todas as conversas para contratar Philippe Coutinho após os Reds finalmente colocarem um preço no armador brasileiro: nada menos do que R$ 745 milhões (200 milhões de euros). Em entrevista concedida neste sábado (02 de setembro), o diretor-geral do Barcelona, Albert Soler, criticou o valor pedido pela equipe inglesa, e fez um balanço do mercado internacional.

"Logicamente dissemos que não faríamos. É um sinal de que essa nova maneira de entender o futebol não vai de acordo com um clube de 155 mil sócios. O mundo do futebol está mudando. Os clubes tradicionais eram os que lideravam esses mercados, agora os principais nomes são os multimilionários, grupos de investimentos e países", disse o diretor, citando até mesmo a contratação do goleiro Ederson pelo Manchester City nesta temporada.

"A linha principal não é colocar em risco a herança e viabilidade econômica do clube. Devemos gerenciar com consistência e responsabilidade. Estamos em um mercado onde pagamos 50 milhões de euros por um goleiro. Algo impensável", afirmou Soler.



Fonte: Fox Sports