Veja escalação do Vasco após os treinos deste semana
Sexta-feira, 01/09/2017 - 13:02
Zé Ricardo já foi anunciado há mais de uma semana, mas ainda não comandou o Vasco em nenhuma partida oficial. Acompanhou o clássico contra o Fluminense e aproveita a pausa do Brasileirão para preparar o time para o próximo confronto, dia 09/09 contra o Grêmio, pela 23ª rodada.

Nesse meio tempo, aproveita para conhecer melhor o grupo e estuda o time ideal. Se por um lado não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco, o atacante Luis Fabiano, recém-operado no joelho, por outro, terá a volta da principal arma do clube no 1º turno: São Januário - um efeito suspensivo cassou a decisão do Ministério Público de manter e estádio interditado.

- Fundamental a volta de São Januário, só pela energia que o estádio traz - disse.

Na atividade da última quinta-feira, Zé Ricardo manteve a defesa escalada pelo técnico interino Valdir no jogo contra o Fluminense, mas mexeu no meio-campo. Ao longo do treino, porém, realizou outras mudanças na equipe. A mudança mais significativa foi a entrada de Yago Pikachu no time no lugar de Wagner. Na coletiva, ele explicou a alteração:

- Yago Treinou ontem porque o Wagner foi poupado, pois estava com dor residual. Yago já jogou nesta função, pode compor o meio e auxiliar na fase defensiva por já ter sido lateral.

Zé começou a atividade com o seguinte time: Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. Jordi e Gabriel Félix revezaram no gol - Martín Silva está com a seleção uruguaia.

- Falei para os atletas que esta semana seria de avaliação do elenco. Na próxima, começamos a fazer nossas escolhas. Não vejo muitas mudanças que serão feitas em relação ao jogo passado. Não seria inteligente fazer muitas mudanças.



Fonte: GloboEsporte.com