Abel elogia o Vasco: 'Teve um tiro de meta do Martín Silva, a bola viajou e o Nenê dominou com o pé. Até isso aconteceu'
Domingo, 27/08/2017 - 04:20
O Fluminense perdeu a sequência invicta e a chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro ao sair derrotado por 1 a 0 para o Vasco, na tarde deste sábado, no Maracanã (veja os lances no vídeo acima). Na entrevista coletiva, o técnico Abel Braga elogiou a entrega, mas alegou que o rival foi melhor e justificou o resultado por seu time não ter conseguido pensar o jogo.

- Não tem como explicar esse jogo, não. Quando se começa um jogo que tem de dar dois ou três toques para doninar a bola, não tem transição. Eles fecharam o meio. A minha bola para sair do lado direito ao Léo, por exemplo, tinha de passar por cinco jogadores. O adversário foi melhor, poderíamos ter sofrido mais gols. Mesmo com a pressão que fizemos. Não conseguimos ter chance de gol. Lutamos. Jogamos com o coração e em momento nenhum com a cabeça.

Confira outros trechos da coletiva:

Pior jogo do teu time?

Não tem como explicar esse jogo não. Quando se começa um jogo que tem de dar dois ou três toques para dominar a bola, não tem como ter transição. Eles fecharam muito o meio. O homem do lado oposto da bola, juntou ao máximo do volante. A minha bola para sair do lado direito ao Léo, por exemplo, tinha de passar por cinco jogadores. O adversário foi melhor, poderíamos ter sofrido mais gols. Mesmo com a pressão que fizemos, não conseguimos ter chance de gol. Lutamos. Jogamos com o coração e em momento nenhum com a cabeça.

G-6

A gente queria isso. Lutamos desesperadamente para tentar empatar o jogo. Oscilamos muito. Inclusive individualmente estivemos abaixo. Repetimos o time contra o Atlético-MG e houve avanço na comparação com o Santos. Hoje, claro, não fomos bem. Adversário fez um grande jogo. Fluminense não entrou em campo sozinho. Teve um tiro de meta do Martín Silva, a bola viajou e o Nenê dominou com o pé. Até isso aconteceu. Hoje foi um dia não.

Sornoza

Eu sei mais do que qualquer uma a forma como ele se encontra. Se ele ficou no banco, ele tinha condições. A gente estava perdendo no segundo tempo. As mudanças foram para deixar o time mais rápido, com mais saída. E com jogadores fazendo mais de uma função. Ficou pesado ao Orejuela, ao Scarpa e ao Peu. Ele não ia suportar o ritmo, não atua faz mais de três meses.

Dificuldade do campeonato

Há resultados surpreendentes. Tem time que estava na zona do rebaixamento e subiu na tabela. Acontece, é assim. A gente procura manter a regularidade. Queremos a sequência de vitórias, mas perdemos hoje. Eram cinco jogos sem perder.

Romarinho

Ele tentou uma jogada tipo voleio. É difícil estrear em um clássico, ainda mais perdendo. Foi uma tentativa. Ele tem o drible para dentro do campo. O Madson fechou bem o fundo. Era levar para dentro. Romarinho faz isso bem. Mas não dá para cobrar. Eu poderia ter pensado nisso e não ter colocado em um clássico com derrota parcial. Enfim.

Postura do Vasco

Não me surpreendeu. Valdir deixou claro que ele ia usar os três meias. Só acho que o Vasco ficou tranquilo após o gol. O respeito pelo nosso time era muito grande. A gente rodava a bola, eles esperavam. Tomamos o gol em uma perdida boba de bola.

Wendel

Difícil. Você não pode vaiar um jogador como esse. Ele despontou de forma brilhante. Ele tem nos ajudado bastante. É difícil para a cabeça dele. É difícil para a cabeça do torcedor. Ele criou um ídolo, e esse ídolo está saindo. Eu não gostaria, mas é a sobrevivência do clube. O jogador tem a liberdade... Se isso que está acontecendo, o combinado é que ele não saia agora. Se eu sentir ou se ele sentir incomodado no emocional, é chegar para mim e falar. Não terá problema. Se eu sentir que está afetando na atuação, eu vou falar. Estivemos alguns ateltas abaixo. Ele não fez grande jogo. Mas ele conseguiu ser, tentou transição, deu velocidade. Hoje temos de reconhecer plenamente que a vitória do Vasco.

Primeira Liga

Não decidi ainda. Acho que não vou com titulares. Vou medir ainda. De repente, se passar, a gente pensa melhor. Agora seria bom uma pequena pré-temporada. Lamentavelmente tem esse jogo de quarta-feira. Vou definir na segunda.

Fonte: GloboEsporte.com