Confira detalhes sobre o lançamento da exposição de camisas históricas
Sábado, 26/08/2017 - 01:39
Um encontro com parte da história do Club de Regatas Vasco da Gama, assim pode ser resumida a maior exposição de camisas do Gigante da Colina, inaugurada nesta sexta-feira (25/08), no Complexo Esportivo de São Januário. Atento aos detalhes, o presidente Eurico Miranda acompanhou o primeiro contato do público com a exposição e falou sobre o significado de realizar um evento tão especial.

- Essa exposição das camisas do Vasco, do futebol do Vasco, representa a grandeza do clube. Aqui está a história, e o vascaíno que quiser realmente conhecer tem que vir visitar a nossa exposição, que me enche de orgulho. A história do clube transcende o futebol, mas essa exposição é específica para os amantes do futebol do Vasco - declarou o presidente Eurico Miranda.

O projeto, que leva o nome de "119 Anos Vestindo a Camisa", foi idealizado e executado pelo Departamento de Marketing do Cruzmaltino. O diretor Henrique Serra falou sobre a concepção da experiência única oferecida aos vascaínos.

- Primeiramente a gente quer agradecer a todo mundo que participou do projeto. Inicialmente, aos colecionadores que cederam as camisas. A ideia vem sendo elaborada ao longo do tempo, e com a adesão dos colecionadores o projeto foi crescendo. Tivemos colaboração de todos do clube e isso é muito gratificante. Fizemos tudo com muito carinho. É uma exposição que cada um de nós, como vascaínos, gostaríamos de ter ido em algum momento da vida. Hoje, conseguimos organizar algo que dá muito orgulho ao Vasco, do tamanho que o clube merece. Tenho certeza que o torcedor vai se emocionar quando chegar aqui - disse.

A realização da exposição tem motivos especiais, como conta o diretor de marketing Flávio Carvalho.

- Começamos a imaginar a exposição quando paramos para criar ações para comemorar os 119 anos do Vasco. Fizemos questão de realizar o projeto aqui em São Januário, local que completou 90 anos. Unimos a homenagem ao clube e ao estádio. Estamos muito felizes com o resultado e com o desempenho e esforço de toda a equipe para a realização do projeto - contou.

O contato com o acervo inédito é acompanhado de diversos itens que proporcionam aos torcedores um espaço inesquecível. A empresa Collect foi escolhida para participar diretamente da montagem de todas as peças na área VIP de São Januário. O produtor Cultural Rodolfo Abreu revelou o que os visitantes podem esperar da experiência.

- Os vascaínos podem esperar um espaço que vai unir cultura e esporte, que vai valorizar a história do Club de Regatas Vasco da Gama. É uma oportunidade única para os torcedores acompanharem, de uma vez só, tantas relíquias em um único espaço.

Os colecionadores que participaram diretamente da exposição, que reúne mais de 60 camisas, além de outras peças, presenciaram o evento com olhares orgulhosos. Entre eles estava Leandro Brandão, que falou com satisfação sobre a colaboração com o feito histórico.

- Para todos, como a gente brincava, não tem preço qualquer peça. É um valor que não tem como traduzir. O sentimento de passar isso para outras pessoas, sócios e torcedores, é o que vale. Não tem emoção que pague. Não há nada que faça valer isso aqui. Estar apresentado isso aqui é algo muito perfeito - contou.

Outro a participar ativamente, oferecendo peças únicas, foi Paulo Pires. Apesar da dificuldade em apontar favoritismo por uma camisa, ele revelou um carinho especial por uma das integrantes de sua coleção.

- Existir uma peça que seja preferida não, até porque tenho muita coisa e é dificil escolher. A camisa que tenho apego maior é a de 74, o primeiro titulo brasileiro do Vasco. É uma camisa rara e sou um dos poucos que têm. A camisa da Adidas da Bandeirantes é outra bem difícil de achar. São várias peças que tenho apreço, mas escolher uma é complicado - declarou.

Confira as informações da exposição "119 Anos Vestindo a Camisa":

Duração: 26/08 a 09/09.
Entrada: aberto ao público mediante um quilo de alimento não perecível. Para os sócios estatuários e sócios-torcedores a entrega é facultativa.
Horário: de segunda a sexta de 10h às 20h e sábados e domingos de 10h às 16h.
Local: Estádio de São Januário - área VIP



Fonte: Site oficial do Vasco




Fonte: Flickr oficial do Vasco