Desempenho de Zé Ricardo pode influenciar nas eleições de novembro
Quinta-feira, 24/08/2017 - 11:24
Não deixou de ser uma tacada ousada: a diretoria do Vasco confiou a Zé Ricardo não apenas a missão de recuperar o time no Campeonato Brasileiro. De certa forma, ela depositou nas mãos do treinador, anunciado para o lugar de Milton Mendes, a responsabilidade de alavancar os resultados que devem ter peso na eleição para a presidência do clube, em novembro. O sucesso de Zé Ricardo garantirá o Vasco na Série A e talvez a permanência dos próprios patrões no poder.

Quarta-feira, o treinador esteve em São Januário durante toda tarde. Aparou arestas em termos de contrato e formação da comissão técnica. Depois de muito negociar, assinou com o Vasco acordo até o fim de 2018 - enquanto o clube procurava um vínculo nos moldes da CLT, sem prazo final estipulado. Na prática, o tempo de vínculo garante a ele o recebimento de uma multa caso o compromisso seja rompido antes.

Essa possibilidade existe e extrapola a instabilidade natural da função, sempre à mercê dos resultados alcançados em campo. No fim do ano, outra diretoria pode assumir o comando do Vasco e optar por montar uma nova comissão técnica. A atual, e que deve seguir firme ao menos até o fim da temporada, será composta por Zé Ricardo; Cleber dos Santos, que voltará à Colina como auxiliar técnico; e Ricardo Henriques, como preparador físico.

Desde o início, o treinador se mostrou preocupado com o contexto vascaíno. Não ap



Fonte: Extra Online