Zé Ricardo: 'Sou um profissional do futebol e o Vasco faz parte da minha história'
Segunda-feira, 21/08/2017 - 20:42
O técnico José Ricardo Mandarino, que hoje tem seu nome cogitado para assumir o time do Vasco após a demissão de Milton Mendes, ainda não recebeu proposta para voltar ao mercado.

Dispensado pelo Flamengo após a derrota para o Vitória há duas semanas, o carioca aproveitou os primeiros dez dias "de folga" para viver a rotina da família.

E agora já planeja viagem para estudos e intercâmbio no futebol italiano onde já atuou como técnico de equipes de futsal _ desde que, é claro, não surja possibilidade real de voltar ao mercado.

Zé Ricardo, que participa do programa "Bem Amigos" na noite desta segunda-feira, sabe que seu nome tem sido cotado em alguns clubes.

Mas está absolutamente tranquilo quanto ao futuro em função do ótimo aproveitamento em 15 meses de trabalho em 89 partidas no comando do Flamengo: 48 vitórias, 25 empates e 16 derrotas _ 147 gols marcados e 84, contra.

Por isso, se nega a comentar sobre hipóteses.

Nem mesmo sobre se aceitaria trabalhar no Vasco, um dos supostos interessados.

- Sou um profissional do futebol e o Vasco faz parte da minha história: dirigi o time infanto-juvenil de futsal do clube, em 1996, e não haveria qualquer problema quanto a isso. Fico lisonjeado de ter o nome lembrado, mas não houve nenhum contato, apenas comentários de amigos _ disse, antes de embarcar no Rio de Janeiro para os estúdios do canal Sportv, em São Paulo.

PLANOS

Bem que o Flamengo tentou mantê-lo em seus quadros, aproveitando-se do fato de o técnico ser um empregado com carteira assinada: foram oferecidos a ele a vaga de auxiliar naquela que seria a futura comissão (sem lhe informar quem seria o novo treinador) e a possibilidade de intercâmbios em clubes europeus para aperfeiçoamento da carreira.

No entendimento do presidente Eduardo Bandeira e do executivo Rodrigo Caetano, a permanência do treinador nos quadros do clube facilitaria a passagem do bastão e possibilitaria um futuro reaproveitamento num outro momento.

Zé Ricardo declinou do convite, mas formalizou tudo o que fizera nos profissionais clube desde maio do ano passado, deixando para a comissão de Reinaldo Rueda o protocolo do trabalho realizado.

- Estou há alguns anos no futebol e sei perfeitamente como as coisas acontecem. Tenho muito orgulho de ter tido a oportunidade de dirigir o Flamengo, mas a vida continua. Tenho uma viagem à Itália planejada para outubro e vejamos como as caminharão até lá...



Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online