Crianças da Casa Ronald McDonald visitaram São Januário
Domingo, 20/08/2017 - 00:53
Em parceira com o Vasco da Gama, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro proporcionou, nesta semana, uma experiência diferente aos pequenos hóspedes da instituição. Um grupo de 13 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer conheceu o Complexo Esportivo de São Januário e pisou no gramado onde os craques do Gigante da Colina defendem a camisa cruzmaltina. Além do campo principal, os visitantes puderam ver de perto as instalações do clube: as quadras cobertas, as atividades dos pequenos atletas do clube, o ginásio e a sala dos troféus.

23 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em outubro de 2017, a Casa Ronald McDonald-RJ irá completar 23 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade.

Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas é feita por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Mais informações em: www.casaronald.org.br/.



Fonte: Site oficial do Vasco