Vasco relembra inauguração do Caprres da Base
Segunda-feira, 14/08/2017 - 23:38
Revelar grandes talentos do futebol é um projeto contínuo do Vasco da Gama ao longo de seus 119 anos, comemorados no mês de agosto. A formação de promessas do Cruzmaltino nos gramados ganhou mais um aliado, em dezembro de 2016. Após se tornar referência no país com o Centro de Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do futebol profissional, o clube estendeu os benefícios às jovens pratas da casa através do CAPRRES/Base.

Seguindo os moldes da estrutura desenvolvida para os atletas profissionais, o local foi equipado com os recursos necessários para garantir um excelente acompanhamento aos integrantes das categorias de base. A construção também marcou o ciclo de revitalização do Complexo Esportivo de São Januário, realizado pela gestão do presidente Eurico Miranda.

A estrutura possui espaços destinados aos profissionais que atuam nas áreas de fisiologia, preparação física, fisioterapia e médica, além de um auditório para a realização de palestras e reuniões entre os integrantes das comissões técnicas. As paredes do local foram decoradas com imagens alusivas ao Cruzmaltino e também homenageiam jogadores revelados no clube, como Alan Kardec, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Souza e Luan.

A inauguração do CAPRRES/Base foi realizada no dia 29 de dezembro de 2016. Durante a celebração, o presidente Eurico Miranda reafirmou o compromisso de manter o Vasco da Gama em constante renovação e evolução, visando potencializar a "Fábrica de Craques".

- O Vasco nunca se satisfaz com o que tem. O Vasco tem o Caprres, que é o centro mais avançado da América do Sul, mas não fica satisfeito. Hoje inauguramos o Caprres da base. Vamos chamar de um mini Caprres, que vai dar um atendimento aos atletas da base igual ao que é dado aos profissionais. Viemos aqui para inaugurar com a presença dos Beneméritos do clube. Está de parabéns o Vasco por mais esse espaço - disse o presidente Eurico Miranda.

Para o vice-presidente médico Egas Manoel, a criação do espaço foi um importante passo para o crescimento do trabalho realizado nas categorias de base do Gigante da Colina, grande responsável por apresentar ao mundo do futebol grandes atletas.

- Esse espaço que estamos inaugurando irá aumentar o atendimento das equipes de base do Vasco em diversos setores. No Caprres/Base ocorrerá uma integração entre as áreas, pois cada uma delas terá o seu espaço, podendo assim fazer reuniões e atendimentos. Os jogadores serão atendidos em várias questões ao mesmo tempo e os profissionais poderão discutir a situação de cada atleta de forma individual - afirmou o vice-presidente médico.

Revelados em São Januário, os atletas Souza e Philippe Coutinho conheceram de perto a estrutura do CAPRRES/Base. Os atletas demonstraram gratidão e satisfação em ver suas fotografias na parede como referencial para os atletas que estão dando os primeiros passos com a camisa do Vasco.



Fonte: Site oficial do Vasco