Equipes do Vasco entram em campo neste sábado pelo Metropolitano no Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14
Sexta-feira, 11/08/2017 - 23:18
O segundo final de semana do mês de agosto marcará o retorno de algumas categorias da base do Vasco da Gama aos gramados. Em virtude das férias escolares, o Campeonato Metropolitano deu uma pausa e voltará a ser disputado aproximadamente um mês depois de sua última rodada, ocorrida no dia 15 de julho. O Cruzmaltino entra em campo neste sábado (11/08), por essa competição, com as equipes sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.

Pela manhã, às 09 horas, em Manguinhos, o pré-mirim buscará manter os 100% de aproveitamento diante do Barra da Tijuca. Campeão da Copa Dente de Leite no primeiro semestre, o time comandado pelo treinador Eduardo Júnior possui a melhor campanha do torneio estadual até o momento. Em quatro jogos, o sub-11 somou quatro vitórias, marcou 19 gols e sofreu apenas um. Rayan Vitor, com sete tentos, é o artilheiro do Metropolitano.

Logo na sequência, às 10h40, o sub-12 duela com o mesmo adversário também com o objetivo de continuar com uma campanha perfeita dentro do Campeonato Metropolitano. Composto por jogadores nascidos em 2005, o Gigante da Colina lidera o Grupo B com 12 pontos, quatro vitórias, 14 gols marcados e nenhum sofrido. Lucas Ribeiro e Guilherme Estrella são os goleadores do Almirante na competição com três gols.

O Vasco da Gama terá compromissos no Campeonato Metropolitano também no turno da tarde. Na ocasião, o Cruzmaltino medirá forças com o Flamengo nas categorias sub-13 e sub-14 pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição. As partidas serão disputadas na casa do Rubro-Negro, o Estádio da Gávea, às 15h30 e 14 horas, respectivamente.

Primeiro a entrar em campo, o sub-14 buscará repetir o resultado obtido durante a fase de classificação, quando derrotou o clube da Gávea por 1 a 0 no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, com gol de Juan Batata. O infantil vascaíno contará com um importante reforço na reta decisiva do primeiro turno. Trata-se de Marlon dos Santos, atacante que é um dos principais destaques da geração 2003.

- Treinamos nas duas últimas semanas com foco apenas nesse jogo. Estamos confiantes, até porque o trabalho vem sendo bem desenvolvido e a nossa reta final de campeonato foi boa. Acredito que faremos um bom jogo, mas não esperamos facilidade. O Flamengo possui uma grande equipe, é um time que joga para frente, assim como nós. Será uma grande partida - afirmou Diogo Calhau, técnico do sub-14 vascaíno.

Dirigido por Thiago Melo, o mirim disputa o Clássico dos Milhões logo na sequência. O time composto por atletas das gerações 2004 e 2005 chega para duelo com o Flamengo empolgado a vitória conquistada diante do Boavista nas quartas de final. O objetivo dos Meninos da Colina é devolver o resultado da fase classificação, quando o Rubro-Negro levou a melhor e triunfou pelo placar de 3 a 0.

- Nossa campanha nos credencia a brigar pelo título. Entraremos nesse clássico fortes e confiantes. A nossa preparação foi excelente. Atletas e comissão técnicas deram o máximo. Posso dizer que estamos preparados e prontos para esse desafio. Tenho certeza que vamos honrar a camisa do Vasco, fazer um belo jogo e, se Deus quiser, sair de lá com o resultado positivo - disse Thiago Melo, treinador do sub-13 cruzmaltino.

Confira os compromissos do Vasco no Metropolitano neste final de semana:

12/08/2017- 09h00- Sub-11 x Barra da Tijuca- CT de Manguinhos- Primeira fase
12/08/2017- 10h40- Sub-12 x Barra da Tijuca- CT de Manguinhos- Primeira fase
12/08/2017- 14h00- Sub-14 x Flamengo- Estádio da Gávea- Semifinal da Taça Guanabara
12/08/2017- 15h30- Sub-13 x Flamengo- Estádio da Gávea- Semifinal da Taça Guanabara



Fonte: Site oficial do Vasco