Confira outros trechos da coletiva de Milton Mendes nesta 6ª-feira
Sexta-feira, 11/08/2017 - 13:44
Depois de sete jogos ausente, Luis Fabiano está de volta ao time titular do Vasco na partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, em Volta Redonda. Recuperado de um problema no quadril, o camisa 9 será o comandante de ataque e esperança de o time voltar a fazer gol, o que não acontece há três rodadas.

A ansiedade da torcida de ver Anderson Martins iniciar uma partida é grande, mas ainda não deve ser neste domingo, segundo o treinador. Mas o zagueiro será relacionado e, ao que tudo indica, ficará no banco de reservas. Recuperado de um problema na coxa, Ramon retoma sua posição na lateral esquerda, e Rafael Marques fica novamente à disposição após cumprir suspensão.

- Provavelmente teremos a volta do Luis Fabiano, se tudo der certo. São muitos adjetivos. Ganhamos presença de área. O Anderson Martins tem chance, mas ainda não se sente seguro. Vou levá-lo no grupo para ele se ambientar para prepararmos a estreia dele. Não vamos arriscar uma lesão. O Ramon não treinou hoje porque está com dores no dedo, mas acho que não vai ser problema para o jogo. Foi precaução - disse Milton.

Sobre a reintegração de Nenê, Milton Mendes confirmou que teve uma conversa com o jogador e que imagina ter resolvido o problema. Ele afirmou que o meia perdeu espaço no elenco e terá que recuperá-lo. Contra o Palmeiras, a tendência é de que não seja relacionado.

- Foi público. O Nenê conversou com a direção, comigo e com os jogadores. Houve um acerto. A situação estava desconfortável para todos. Gostamos muito do Nenê. Aconteceu, mas está resolvido. Mas ele perdeu o espaço dele. Vai ter que reconquistar. Temos jogadores que estão bem. Mateus, Wagner, Escudero... estão na frente dele. E ele sabe disso, está consciente. Tem que se enquadrar.

Confira outros trechos da entrevista de Milton Mendes:

Problema com Rodrigo após o jogo contra a Ponte

Todas as medidas já foram tomadas. Os jogadores já falaram o que foi sentido. Jean e Paulo Vitor são meninos. Eu fiquei sem saber o que fazer, imagina eles. Quando fui agredido, porque foi uma agressão... As pessoas precisam se apegar a isso, que fui agredido. Foi deprimente. Espero que tenha uma pena pesada, forte, ele não é merecedor de estar dentro do campo.

Todos nós erramos. Agora errar uma carreira inteira, como é o caso dele, é impressionante. Eu já errei, espero não errar mais. Todos me conhecem como eu trato o presidente e o porteiro, com igualidade. O ser humano precisa de respeito.

Me senti envergonhado por estar ali naquele momento. A mediocridade de pensamento é grande, fiquei chocado. Naquele momento só pensei na minha família e no que poderia representar. Pensei no futebol. Fui visto como trouxa e como grande homem. Eu estava no shopping, e um senhor que estava limpando me disse que ficou tocado com a minha humildade.

Chance de jogar em São Januário após a partida contra o Palmeiras

Nosso campo é nossa casa. Andamos sem acender a luz. Extremamente importante. Tem que ficar um aprendizado. Nos prejudicamos muito, foram muitas coisas ruins. Em Volta Redonda nossos dois jogos não fomos felizes. Mas não me debruço em coisas negativas, e sim em soluções.

Balanço do primeiro turno

Eu considero que os dois jogos que perdemos em Volta Redonda foram os que nos colocaram nessa posição. Com uma vitória, estaríamos mais em cima. Mas estamos fazendo acima do que imaginavam. Temos que estar preparados para as adversidades que virão. Está tudo em aberto, temos que nos preparar bem.

Andrés Rios

Vem sendo pouco aproveitado porque temos outros jogadores. Ele é um meia atacante. Conversou comigo e disse que quer brigar pela posição de atacante. Vamos aguardar para ver se tem alguma oportunidade, mas tudo trabalhamos em cima de meritocracia.



Fonte: GloboEsporte.com