Goleiro Lucão assinou primeiro contrato profissional com o Vasco até 2020
Quinta-feira, 10/08/2017 - 11:34
Destaque da equipe sub-17 e considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Vasco da Gama, o goleiro Lucas Alexandre realizou mais um sonho na tarde da última quarta-feira (09/08). Em São Januário, acompanhado dos pais Alexandre e Vanda Galdino, o jovem assinou seu primeiro contrato profissional, acertando permanência no clube até a temporada de 2020.

- Agradeço a Deus por me fazer realizar mais um sonho. Venho trabalhando forte desde que cheguei para poder conseguir os meus objetivos. Assinar o primeiro contrato profissional era uma das coisas que eu tinha como meta. Estou muito feliz com esse momento, principalmente por estar dando orgulho aos meus pais, que estiveram do meu lado e fizeram de tudo para eu chegar aqui - afirmou o goleiro.

Natural de Barra Mansa (RJ), Lucão, forma como é carinhosamente chamado dentro do clube, é integrante da geração 2001 e foi descoberto pelo departamento de captação do Gigante da Colina em 2013. No mesmo ano, o arqueiro assumiu a condição de titular e começou a construir uma trajetória de vitórias em São Januário. O camisa 1 do juvenil já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias sub-15 e sub-17.

- É uma honra para qualquer jogador do mundo ter a chance de jogar no Vasco da Gama. Valorizo bastante a oportunidade de estar aqui e quero no futuro dar o retorno ao clube por toda a confiança que vem depositando em mim. Cheguei aqui bem novo, estudo no Colégio Vasco da Gama e conheço a história. Seguirei trabalhando para conseguir realizar o meu principal sonho, que é chegar ao time profissional - comemorou o jovem.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, Lucão teve sua história contada pelo quadro "Meninos da Colina", da VascoTV Premiere, no mês de abril. Na oportunidade, o jogador, que conquistou o título do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17 nesta temporada, revelou curiosidades de sua trajetória em São Januário e fez juras de amor ao Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco