Vasco esclarece que não descumpriu prazo determinado pelo Ministério Público
Sexta-feira, 04/08/2017 - 20:32
ESPN mente

A informação prestada hoje pela jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, no sentido de que o Vasco teria deixado de responder ao MPRJ no prazo fixado a determinados questionamentos do Ministério Público, referentes aos incidentes ocorridos após a partida Vasco x Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro, é falsa. Conforme imagem abaixo, o Vasco foi intimado para manifestar-se em 10 dias úteis no dia 21 de julho de 2017, de modo que seu prazo terminaria ao fim do expediente de hoje.

Ao estranhar tal notícia, o clube procurou informações na Promotoria onde tramita o processo, a fim de identificar se ocorreu por parte dos servidores do Tribunal algum engano. Recebeu a resposta de que não houve sequer consulta por parte do mencionado veículo de comunicação quanto a este assunto.

Respeitando fonte e seu sigilo, como convém em democracias evoluídas, seria de bom tom que a jornalista e seu empregador se informassem qualificadamente em próximas oportunidades. Versões de coxia sobrepondo informações oficiais destroem reputações e credibilidade, o que denota falta de responsabilidade com o dever de informar, especialmente quando se verifica um certo padrão nas matérias do veículo em questão em relação ao Vasco.

Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama



Fonte: Site oficial do Vasco