Vasco enxuga elenco e não deve contratar mais jogadores; permanência de Nenê segue indefinida
Quarta-feira, 26/07/2017 - 10:27
O encerramento da janela internacional de transferências deve significar também o fim da atividade do Vasco no mercado. Após a chegada do zagueiro Anderson Martins, é improvável que o Cruz-Maltino busque mais reforços. Por outro lado, após liberar jogadores - e ainda pendente da situação de Nenê -, a diretoria também deu por finalizado o processo de enxugamento do elenco.

Ao todo, quatro jogadores deixaram o Vasco recentemente: o meia Andrezinho, emprestado ao Goiás, o volante Julio dos Santos (Sportivo Luqueño), o atacante Muriqui (Guangzhou Evergrande) e o volante Bruno Gallo (Qatar SC). Os três últimos rescindiram o contrato e simbolizaram economia aos cofres cruz-maltinos.

Caso Nenê realmente deixe o Vasco, sua saída, somada à dos outros quatro, equilibraria a folha salarial. Isso porque houve aumento de custos com as contratações de Andrés Rios e Anderson Martins. Questionado o que fazer com um jogador caro - Nenê recebe até R$ 400 mil por mês - que não é aproveitado pelo técnico Milton Mendes, o presidente Eurico Miranda minimizou.

- Isso é um problema meu.

O Vasco ainda se interessou pelos meias Raphael Veiga e Hyoran, do Palmeiras, mas a negociação não avançou. Isso porque o clube paulista sinalizou aos empresários dos jogadores que não pretende liberá-los, apesar de não utilizá-los com frequência. por isso, a diretoria cruz-maltina sempre tratou a possibilidade de um negócio como difícil.

A aposta do Vasco será em valores da base. Na vitória sobre o Atlético-MG, os atacantes Paulinho e Paulo Vitor estrearam como titulares no time profissional. Outros nomes, como Alan, Evander, Andrey, Bruno Cosendey e Ricardo, também podem ser utilizados em breve por Milton Mendes.



Fonte: GloboEsporte.com