Lençol de Paulinho vence enquete do drible mais bonito da rodada
Terça-feira, 25/07/2017 - 14:35
Muitos lances bonitos chamaram a atenção dos fãs de futebol na 16ª rodada, mas nomes como Lucas Lima e Vecchio foram deixados de lado pelo duelo individual entre dois atletas de clubes rivais: Paulinho (Vasco) e Vinícius Jr. (Flamengo). O atacante Cruz-Maltino fez dois na vitória contra o Atlético-MG e chamou atenção do público; no entanto, assim como a promessa rubro-negra, também deu um chapéu sensacional. E desta vez não deu para Vinícius, que viu Paulinho receber 60,75% dos votos e vencer a enquete.

O lance vencedor aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Com uma boa troca de passes, o Vasco descobriu o menino na ponta esquerda. Ele não exitou e deu um lindo chapéu em Alex Silva, sem deixar a bola cair, e ainda puxou contra-ataque. O lance coroou o jogo da joia de apenas 17 anos, que decidiu a partida e deu a vitória ao clube da Colina.

+ Paulinho vence Vinícius Jr. e mais três; confira o resultado

Apesar da vitória com certa folga de Paulinho, não dá para desprezar o belo lance de Vinícius Jr., com extrema categoria. Ele estava um pouco sumido das votações, mas voltou em grande estilo após parar a bola e chapelar William Matheus, do Coritiba, para receber 34,6% dos votos. Foi ele que sofreu o pênalti que deu a vitória ao Flamengo.

Lucas Lima não chegou nem perto de alcançar Vinícius Jr., mas ao menos pode dizer que ficou no pódio da disputa. O Santos fez 3 a 0 no Bahia e aproveitou a inspiração do meia para marcar o segundo. Ele recebeu na lateral da área, deu uma caneta de letra e continuou o lance, que só parou com o tento de Bruno Henrique. A jogada recebeu somente 1,84% do total.

Vecchio, também do Santos e Kanu, do Vitória, foram os outros jogadores a participar da disputa, mas o número de votos neles foi baixo. O meia santista recebeu 1,45% após lençol diante de Zé Rafael; por sua vez, o zagueiro do Leão teve 1,36% após dois chapéus em Arthur Caíke.





Fonte: GloboEsporte.com