Casaca divulga nota sobre a base do Vasco
Segunda-feira, 24/07/2017 - 07:23
A Base Reconstruída

Quando voltou ao Vasco no final de 2014, após 6 anos de República das Bananeiras, a atual diretoria encontrou o Vasco em escombros. As condições para a base eram precárias, aviltantes. Pousada do Almirante destruída, treinamentos em Itaguaí, alimentação insuficiente, Colégio Vasco da Gama prestes a fechar as portas. Infelizmente, um menino faleceu durante um treinamento em Itaguaí.

Readequar as condições para os atletas da base era absoluta prioridade. Em pouco tempo, a Pousada do Almirante foi totalmente reformada, os treinamentos voltaram a ocorrer ou no clube, ou próximo a ele, especialmente com a construção do campo anexo e o reencontro com Caxias, a alimentação apropriada voltou a ser oferecida e a integração entre as categorias se fez.

Os resultados, apresentados durante este Campeonato Brasileiro já há muito eram conhecidos de quem frequenta São Januário.

A imprensa tem pudores em reconhecer. Ainda hoje, um dos sábios que comentam resultados prontos disse que o uso de garotos no Vasco é obra do acaso, em função de contusões. Entendemos esta dificuldade. Afinal, quem coordena a base do clube chama-se Álvaro Miranda, cujo parentesco incomoda muita gente.

Fica para o vascaíno, especialmente o sócio, uma questão: você gostaria que o cenário exposto pela reportagem abaixo fosse retomado?

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2009/07/04/jogadores-da-base-do-vasco-reclamam-de-ma-alimentacao/

Se a sua resposta foi "não, de jeito algum", saiba que os irresponsáveis por esta terra arrasada estão querendo voltar ao clube a qualquer custo, ainda que o custo seja invibializar São Januário.

Parabéns aos garotos, que ainda têm uma longa estrada pela frente, mas vão mostrando do que são capazes. Parabéns aos profissionais que sustentam isso no dia-a-dia. Parabéns à diretoria por apostar certo, oferecendo a infra-estrutura necessária para que sonhos de meninos humildes se tornem reais.

CASACA

Fonte: Casaca